segunda-feira, 3 de setembro de 2018

TRESemmé lança programa de desenvolvimento profissional para mulheres

Da redação 

Com o objetivo de empoderar as mulheres profissionalmente, TRESemmé criou o Programa Toque de Expert, em parceria com a plataforma gratuita de capacitação e empregabilidade Bettha. A iniciativa traduz a nova missão social da marca: equipar as mulheres com conteúdos exclusivos para que se sintam mais confiantes no mercado de trabalho.

Astrid Fontenelle (apresentadora), Andrea Salgueiro(vice-presidente executiva global Unilever), Juliana Carvalho(diretora de marketing Unilever), Maira Habimorad (sócia-fundadora do Bettha e coach de carreira) e Nicole Balestro (sócia-fundadora do selo Ceia Entertainment) apoiam a iniciativa | Foto: divulgação 
A gerente de marketing da TRESemmé, Fernanda Gama, explica que por meio da plataforma a ideia é “dar um up na autoconfiança e autoconhecimento”, para que se sintam ainda mais preparadas profissionalmente. "A maioria das mulheres brasileiras acredita que buscar informações para se desenvolverem ainda mais é o caminho para chegar lá e marcar presença. E é exatamente nesse ponto que TRESemmé quer atuar".

Programa Toque de Expert
O projeto consiste em uma série de jornadas de conhecimento com o objetivo de equipar as mulheres para que elas se capacitem e marquem presença no ambiente profissional, além de desenvolverem habilidades chaves para aumentar a autoconfiança, autoconsciência, senso de objetivos e ambições.

Para participar do programa é necessário apenas se cadastrar na plataforma - que é gamificada. O conteúdo do programa aborda habilidades importantes para ajudar as mulheres nesse momento tão importante que é a preparação. Por exemplo, a primeira jornada – "se conheça melhor", é voltada para aprimorar o autoconhecimento, já a jornada de número sete (7) – "estabeleça suas visões" – conta dicas práticas para criar um plano de carreira e traçar um plano de ação.

As jornadas são guiadas por especialistas de diferentes áreas: Eron Araujo, expert em cabelo, Vânia Goy, expert em beleza, Camila Coutinho, expert em moda, Nicole Balestro, expert em música e empreendedorismo, Camila Achutti, expert em tecnologia e Maira Habimorad, expert em carreira.

As sete primeiras jornadas já estão disponíveis na plataforma Bettha. Ao todo, serão lançadas 20 jornadas até o fim de 2018.

Pesquisa 
Atualmente, mesmo com as políticas de inclusão e diversidade nas empresas de todo o mundo, apenas 7,7% dos cargos de alta chefia são ocupados por mulheres no Brasil, de acordo com o estudo "Women in the Boardroom", realizado pela Deloitte.  Este cenário levou TRESemmé a encomendar uma pesquisa global (que, posteriormente, resultou no Programa Toque de Expert),  para entender em quais contextos sociais as brasileiras estão, ou não, expressando sua presença, que nada mais é do que a energia que ela exala quando mostra ao mundo a sua melhor e mais autêntica versão, pela maneira de agir, falar e por sua aparência.

A pesquisa que resultou no Relatório de Presença de TRESemmé foi conduzida pela Eldeman Intelligence, por meio do International Centre for Research on Women (ICRW) - instituto referência em pesquisa global que tem como missão o empoderamento de mulheres, a equidade de gênero e o combate à pobreza - e contou com a participação de 5.500 mulheres do Reino Unido, Estados Unidos e Brasil, de 18 a 35 anos, sendo 1.500 delas brasileiras. O objetivo do estudo foi compreender o que significa, de fato, marcar presença, por que isso importa, quais são as barreiras que as limitam e quais são as ferramentas que podem capacitar e ajudar na busca pela conquista de seu espaço.

Segundo a pesquisa, os fatores que podem limitar e ao mesmo tempo alavancar esta busca são: autoconfiança, autoconsciência e senso de objetivos e ambições. Esses três fatores ajudam a mulher a agir com presença.

Os resultados apontam que, apesar de apenas 30% das entrevistadas acreditarem ter grande presença, 77% das mulheres afirmam que marcar presença é um objetivo atingível. Quando analisadas apenas as brasileiras, esses números sobem para 47% e 85%, respectivamente. Além disso, duas das principais barreiras que as impedem de marcar presença no ambiente profissional são: não ter a opinião valorizada (73%) e não sentir autoconfiança sobre a própria aparência (62%).

Para superar essas barreiras e marcar presença, 74% das brasileiras já entendem que o primeiro passo é buscar mais informações, ter acesso a conteúdo voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento de novas habilidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...