terça-feira, 18 de setembro de 2018

Exposição do caricaturista Luiz Carlos Fernandes chega a Santo André

Da Redação

Vencedor da principal premiação da 45ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos mais importantes eventos mundiais do humor gráfico, o caricaturista e escultor Luiz Carlos Fernandes leva ao Atrium Shopping, em Santo André (Rua Giovanni Battista Pirelli, 155, na Vila Homero), a nova exposição individual intitulada "Riscos Diários". Mostra gratuita - que fica por tempo indeterminado no local - está no piso térreo e pode ser vista das 10h às 22h.

Obra do caricaturista e escultor Luiz Carlos Fernandes | Imagem: divulgação
A mostra reúne uma seleção de 30 obras, entre caricaturas, ilustrações, quadrinhos e colagens com temas diversos, algumas premiadas em grandes salões de artes gráficas e criadas no dia a dia do artista que atua há mais de 35 anos na imprensa. As técnicas utilizadas variam de desenho a caneta bic, colagem, grafite, lápis de cor, caneta nanquim, pincel atômico, entre outros.

"Sempre participei de mostras coletivas ou individuais em diversos lugares, mas esta exposição tem um significado especial, pois é a primeira individual que realizo em Santo André, cidade onde resido há 13 anos", diz Fernandes, que iniciou o seu trabalho de ilustrador em 1983 no Diário do Grande do ABC.

Desde então sua trajetória é marcada por intensa atividade na categoria, incluindo ilustrações de vários livros infantis, participações nos mais diversos salões de arte, com reconhecimentos relevantes no Brasil e em países como Turquia, Portugal, Romênia, França, Itália, entre outros.  Nascido em Avaré (SP), em 1959, Fernandes começou a desenhar ainda bem jovem e não parou mais, conquistando mais de 60 premiações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor Luciano Salamacha fala sobre vaidade

Redação A palavra vaidade originária do latim significa oco, vazio. No dicionário quer dizer valorização que se atribui a própria aparênci...