terça-feira, 28 de agosto de 2018

Cinéfilos contam com aplicativo exclusivo

Da redação 

Os amantes do cinema contam com o aplicativo (app) Alfred, criado pela FLIX Media e disponível gratuitamente para Android e Apple, para ter acesso aos filmes em cartaz e salas em que cada longa pode ser assistido. O aplicativo – o único que reúne a programação de todas as redes exibidoras no País - indica os cinemas mais próximos, bem como as estreias e os filmes que estão saindo da programação.

Cada usuário tem um app personalizado, conforme informações fornecidas | Foto: divulgação 
Ao fazer o cadastro personalizado, o cinéfilo pode colocar algumas informações, por exemplo, sobre os gêneros de filme de que mais gosta, ou as estreias que não quer perder. E pode optar por receber notificações e alertas.

Com o perfil, cada usuário também classifica os filmes a que assistiu, conferindo a eles características que vão do "muito bom", "divertido", "horripilante" e "me fez chorar" até "não gostei" e "muito longo". Consegue também interagir com amigos e conhecidos, conhecer os gostos de cada um e conferir o que acharam dos filmes. E para completar, reúne em um só lugar informações sobre sua própria "vida cinematográfica", como quantas horas de cinema já viu.

O diretor de planejamento da FLIX Media, Vinicius Sanfilippo, ressalta o diferencial do app. "O Alfred sugere uma programação com o melhor do cinema, para cada usuário de maneira customizada, só mostrando aquilo que,  de fato, interessa a ele. É um assistente virtual para a área de cinema".

A FLIX Media desenvolveu o app em parceria com a Pontomobi Linked by Isobar, que ajudou a equipe desde o início do processo criativo até sua etapa final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...