segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Fotografia de recém-nascidos segue em alta

Por Vivian Silva

Eternizar momentos especiais é possível, por meio da fotografia. Ao admirarmos uma foto, muitas vezes, revivemos emoções e lembranças, já esquecidas. Em Santo André, o estúdio Bella Captura é especializado em imagens de newborn (bebês recém-nascidos, de cinco a 15 dias), crianças e gestantes, além da cobertura de eventos.

Fabíola (à esquerda) e Patrícia comandam o estúdio Bella Captura | Foto: divulgação 
O local abriu as portas ao público em maio de 2018, fruto da amizade das sócias Fabíola Voltolini, 40 anos, e Patrícia Fiori, 36 anos, ambas apaixonadas pela fotografia e o universo infantil.

Sessão de newborn pode durar de duas a seis horas | Foto: divulgação 
Para a sessão de newborn, que pode durar de duas a seis horas, de acordo com o tempo do bebê, tudo é pensando nos mínimos detalhes, explica Patrícia: “A gente prepara tudo para receber o bebezinho. O estúdio fica climatizado na temperatura agradável de 28 graus, para ele não sentir frio, higienizamos o estúdio todo com álcool e esterilizamos todo o material também”.

Estúdio fica climatizado (28 graus) para proporcionar conforto aos bebês | Foto: divulgação 
Além da formação como fotógrafas pelo Senac, em São Bernardo do Campo, com o professor Douglas Rodrigues José, elas participaram de treinamentos e diversos workshops com profissionais renomados, para aprenderem a melhor maneira de lidar com o público infantil, por exemplo, elas têm técnicas para fazerem os bebês dormirem, durante as sessões. A experiência da maternidade também facilita no trabalho, garantem as fotógrafas.

Fabíola ressalta que o grande diferencial do trabalho delas é o amor pela profissão e pelas crianças, pois tudo é feito com muito carinho e cuidado. “O que nos inspira, de verdade, é na hora que termina a sessão e a mãe fala ‘muito obrigada pelo carinho, que vocês tiveram com o nosso filho', isso para mim e para a Paty, não tem dinheiro que pague”.

Nas sessões de fotos com grávidas, elas disponibilizam figurino especial para as gestantes, além de maquiagem e penteado no local.

O Bella Captura fica na Rua Jovita, 72, na Vila Eldízia, em Santo André. O horário de atendimento é flexível. Tel.: 96700-8988 e 98163-7343.


2 comentários:

  1. Conheço o trabalho dessas duas excelentes profissionais, não neste tipo de fotografia, mas sim do meu casamento. O cuidado e o amor que ambas tem pela profissão tenho certeza que são aptas a fazer qualquer tipo de foto, principalmente este tipo que requer mais atenção e carinho em especial. Parabéns e sucesso sempre!! Competência é o que define essas duas profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Recomendo, elas fizeram as fotos da minha filha.....excelentes profissionais !!!!

    ResponderExcluir

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...