sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Soninha Francine conta romance com morador de rua em biografia

Da redação

Sonia Francine Gaspar Marmo, conhecida como Soninha Francine, 51 anos, já trabalhou como  VJ da MTV e foi subprefeita da Lapa, em 2009. Budista, ela se apaixonou por um morador de rua, e por essa paixão foi até o fim! A história desse amor tão improvável, entre uma mulher de classe média e um sem-teto alcoólatra da cidade de São Paulo, é um dos relatos do livro Dizendo a que veio, lançamento da Editora Tordesilhas, este mês.

Neste livro, Soninha revela sua irresistível atração pelos "feios e sujos", e conta os bastidores de seu convívio com protagonistas da política brasileira, como José Serra e João Doria. A pressão e as lutas internas pelo poder na Prefeitura de São Paulo são alguns dos episódios relatados de forma aberta e surpreendente.

Com uma narrativa leve e fluída, a obra nos apresenta essa forte personalidade da protagonista, que ficou marcada por fatos polêmicos como, por exemplo, quando foi capa da revista Época com a manchete "Eu fumo maconha", mas que também é extremamente humana, capaz de se apaixonar pelo homem mais improvável.

Sobre o romance ela comenta: "’O que explica essa sua paixão?’ Ouço isso bastante. Sei lá. Nunca se sabe explicar por que uma pessoa nos apaixona e outra não. Outras vidas explicam. Todas as conexões são de outras vidas".

Em Dizendo a que veio, Soninha revela ainda que ser feminina tem mais a ver com a capacidade de transgredir limites. Ao ir além, enfrentar preconceitos e expandir possibilidades para todos, assume sua luta pela evolução da espécie: "nossa história darwiniana não é uma narrativa de adaptação e, sim, uma história de desafio e destemor", afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...