segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Pilates é para todos

*Por Vivian Silva

Para manter o corpo saudável é preciso se mexer! O pilates pode ser uma boa saída para os sedentários que desejam mudar e fazer alguma atividade física, pois segundo a fundadora do Studio Pilates, em São Bernardo do Campo, Patricia Bueno, 41 anos, o pilates é para todos.

Aulas têm, no máximo, três alunos | Raquel Banov
A fundadora explica que o criador do método, Joseph Pilates, desenvolveu a prática dentro de um campo de concentração, então, ele adaptava os exercícios nas camas utilizando as molas dos colchões. Assim, Patricia reforça que o pilates é adaptável para todos, tanto que recebe muitos alunos por indicação médica, seja por causa de alguma lesão, dor ou desconforto no corpo.

Entre os diferenciais do espaço, está a aula de Baby Pilates, na qual mulheres no pós-parto fazem os exercícios com os bebês. O local foi pioneiro no Brasil ao incluir esta aula, que só existia fora do País. Além disso, as aulas têm, no máximo, três alunos, e os professores têm capacitação contínua.

Patricia afirma ainda que o pilates é muito mais do que um exercício e, sim, uma filosofia de vida. “A gente visa pelo atendimento individualizado, para atender realmente as pessoas como um todo, corpo, mente e espírito, então, os alunos que chegam ao Studio a avaliação não é apenas postural, mas comportamental, para que as pessoas, realmente, mudem o estilo de vida e visem o pilates como filosofia de vida”, explica.

O pilates proporciona diversos benefícios, entre eles, destaque para a melhora da imunidade, sistema linfático e circulação; maior flexibilidade e fortalecimento dos músculos; reeducação postural; além de auxiliar na autoestima e equilíbrio energético.

Cursos para professores 

Além da formação em pilates, Patricia é educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício na Saúde, na Doença e no Envelhecimento pela USP/Cecafi (2007). Atua como instrutora de pilates desde 2006, com esta ampla bagagem, ela disponibiliza no Studio Pilates Patricia Bueno os cursos: Pilates na gestação, Baby pilates, Pilates na terceira idade, Pilates laboral e Pilates na escoliose. Todos com certificações.

O Studio Pilates Patrica Bueno fica na Avenida Getulio Vargas, 1833, sala 11, em São Bernardo do Campo. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 21h. Tel.: 2786-7656.

 

Um comentário:

  1. Que linda matéria! Faço Baby Pilates no Studio e realmente mudou a minha vida.

    ResponderExcluir

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...