quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Tempo seco exige alguns cuidados na hora do treino

Da redação 

O tempo seco pode afetar diretamente a performance na hora de treinar. Isso ocorre pela dificuldade ao respirar em exercícios praticados principalmente ao ar livre. O professor Denis Timote da Silva, da Needs Academia, dá algumas sugestões para que esta condição climática não interfira no desempenho dos praticantes de atividades físicas.

A hidratação é fundamental durante o treino | Foto: divulgação
Primeiramente, é importante optar por lugares fechados que tenham umidade. Outro pormenor é evitar a realização de exercícios ao ar livre das 9h30 às 16h. A academia é a melhor opção já que, na maioria das vezes, estes espaços contam com umidificadores e fácil acesso à água. A hidratação é fundamental.

O vestuário é extremamente importante. O recomendado é utilizar roupas claras, leves e com o tênis sempre apropriado para cada tipo de treino. Além disso, é necessário reduzir o ritmo dos exercícios em aproximadamente 20%, praticá-los dentro do limite, já que o clima seco faz com que o cansaço apareça mais cedo. Alguns sintomas como tontura, dor de cabeça, vista turva, coração disparado, câimbras, sangramento do nariz e fadiga além do normal, são sinais de alerta e, caso surjam, é preciso que o exercício seja interrompido imediatamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...