quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Engenheira reinventa a carreira e lança campanha de gestão financeira para mulheres

Da redação 

A engenheira química Viviane Ferreira, que aos 40 anos foi diagnosticada pela segunda vez com câncer de mama, teve um insight neste momento tão delicado de sua vida e decidiu se aprofundar na área de gestão financeira, para auxiliar as pessoas. Com isso, lançou o projeto voltado para o planejamento financeiro feminino, intitulado "Não compre sapatos... Faça investimentos para realizar os seus sonhos" e desenvolveu o método "Vivificar para Enriquecer".

Viviane conversou com 350 mulheres para entender a relação entre poupar dinheiro e comprar sapatos | Foto: divulgação  
O movimento criado por ela partiu de uma pesquisa online e ganhou as ruas de São Paulo. Ao todo, Viviane entrevistou cerca de 350 mulheres a fim de entender a relação entre poupar dinheiro e consumir sapatos, os resultados obtidos surpreenderam estudiosos do tema e Viviane levou a pesquisa para a Avenida Paulista, onde pôde conversar pessoalmente com outras mulheres que endossaram ainda mais a conclusão.

"De início parece não haver nenhuma relação entre o fato de consumir sapatos e poupar ou não dinheiro, porém essa pesquisa foi reveladora! Comprovamos que as mulheres que mais compram sapatos são as que menos investem", relata. Segundo Viviane, isso esclarece que a falta de planejamento financeiro está diretamente ligada ao consumismo exagerado.

Seja para lidar com um imprevisto ou para realizar um sonho, poupar dinheiro é essencial. Nunca é tarde para aprender a controlar as finanças e aprender a investir com rentabilidade e segurança.

No Brasil, apenas 24% da população economicamente ativa faz algum tipo de investimento ou possui uma reserva financeira, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), divulgada em 2017.

Um pouco de história 
 Quando descobriu a doença no primeiro diagnóstico aos 35 anos, Viviane tinha os recursos necessários para o tratamento. Porém, durante sua recuperação, começou a pensar nas pessoas que estavam passando pela mesma situação sem ter dinheiro guardado.   

Com esse propósito em mente, Viviane começou a se aprofundar em seu desenvolvimento pessoal e buscou as melhores certificações na área: adquiriu o Certified Financial Planner (CFP), a mais desejada e respeitada certificação global sobre a prática do planejamento financeiro, credenciou-se como consultora de investimentos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM ) e, em 2015, reuniu toda sua bagagem no livro "Vivificar", que já está na 2ª edição.

Atualmente, Viviane transmite sua vivência em palestras, workshops e consultorias que abrangem finanças pessoais, estratégias de investimentos, além de conscientização sobre o câncer e superação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...