quarta-feira, 22 de agosto de 2018

"Pantanal paulista" é o novo destino de São Paulo

Da redação

No noroeste de São Paulo, a região Tietê Vivo é lançada como o mais novo circuito turístico do estado. Está localizada no encontro dos rios Paraná e Tietê, na divisa com o Mato Grosso do Sul. Pelas amplas áreas alagadas e natureza exuberante, a região é conhecido também como o pantanal paulista.

Nesta região o Rio Tietê é limpo | Foto: divulgação 
Formado por cidades como Sud Mennucci, Pereira Barreto, Itapura, Castilho, Ilha Solteira e Santa Fé do Sul, o circuito do Tietê Vivo envolve uma série de atrações para toda a família. Vale destacar que, na região, o Rio Tietê é limpo.

Ali é possível curtir experiências como caiaque, passeios de barco, stand-up paddle, pesca esportiva, nado e mergulho, além de visita a usina hidrelétrica, destilaria de álcool, sítios históricos e até um pulo no estado vizinho do Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, representada pela Secretária Adjunta, Bianca Colepicolo, esteve presente em Castilho para organizar e lançar a região como destino. O novo consórcio regional de turismo planeja realizar eventos e um cruzeiro fluvial em conjunto, além de um roteiro para vender a região do Tietê Vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...