sexta-feira, 24 de agosto de 2018

“Kit de sobrevivência” facilita a vida de quem viaja muito a trabalho

Redação com Dufry

Para muitos executivos, viajar de uma cidade para outra é uma rotina tão comum, porém, é preciso estar preparado para encarar eventuais necessidades do cotidiano. Ao estar longe de casa e das coisas que utiliza no dia a dia, é preciso ter um “kit de sobrevivência” na bagagem, para não passar sufoco. Confira abaixo as dicas:



1 - Carregador portátil para celular
É muito incômodo ficar sem bateria no celular durante uma viagem. Por isso, lembre-se de incluir na sua bagagem de mão um carregador portátil. Modelos com capacidade de carga de 10 mil miliampére-hora (mAh) são os mais indicados, pois conseguem dar de três a quatro cargas completas nos celulares.

2 – Nécessaire com itens de higiene pessoal
Em uma pequena necessaire, guarde itens como escova de dente, pasta de dente, fio dental, enxaguante bucal, pente, cortador de unhas e perfume. Além disso, inclua também cremes hidratantes e um sabonete.

3 – Um canivete (na bagagem despachada)
A maioria das companhias aéreas proíbe que os passageiros embarquem com canivetes e similares em sua bagagem de mão. Porém, esse item pode estar na sua bagagem despachada, especialmente se você está indo para uma viagem internacional.

A vantagem desse acessório é que ele pode ser a salvação em muitas ocasiões: talher para tomar um iogurte, sacador de rolhas em vinhos, estilete para abrir caixas e até tesoura para cortar etiquetas de roupas. Tudo isso em um item prático e que ocupa pouquíssimo espaço.

4 – Cuidados extras com a saúde
É importante que você pense também nos remédios que levará consigo na viagem. Se, porventura, você utiliza alguns de uso contínuo, leve-os. Além deles, acrescente comprimidos para dor de cabeça e resfriados, dois dos males mais comuns que acometem os viajantes.

Inclua ainda na lista pastilhas para a garganta, protetor labial e algum antiácido, afinal alguma refeição pode não cair bem. Por fim, não se esqueça de um protetor solar e de vitaminas revigorantes para quando estiver cansado. Fale com o seu médico para saber quais são as melhores para você.

5 – Aviamentos para costura
Muitos hotéis costumam oferecer para os seus hóspedes pequenos kits de costura. A lista de aviamentos inclui prioritariamente linhas e agulha. Eles serão essenciais caso um botão da sua camisa caia e você precise recolocá-lo o mais rápido possível.

6 – Garrafinha de água
Nós devemos ingerir pelo menos dois litros de água por dia. Para não esquecer, mantenha a garrafinha de água na mochila. Ao passar pelo raio X no aeroporto, esvazie-a antes e deixe para enchê-la depois, mas não viaje sem uma.

7 – Lanchinhos rápidos
Quando a fome aperta, pode ser que não tenha mais nada aberto – ou nada por perto – para comer imediatamente. Ficar com fome causa irritação, cansaço e problemas de saúde. Por isso, garanta que na sua mochila terá sempre alguma coisa para beliscar.

Barra de cereais e bolachas são opões. Evite andar com frutas, pois a entrada em alguns países com itens de origem vegetal não declarada pode ser proibida – e você vai ficar sem o seu lanche. Evite comidas gordurosas e dê preferência a lanches leves e de fácil digestão.

Para finalizar, procure versões em miniatura de itens como, por exemplo, enxaguante bucal e shampoo, feitas especialmente para viagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...