quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Cafeteria em Santo André sedia lançamento do livro sobre o programa “O Pulo do Gato”

Da Redação

O programa jornalístico O Pulo do Gato há 45 anos no ar, na rádio Bandeirantes, no mesmo horário e com o mesmo apresentador, José Paulo de Andrade, ganha um livro-documentário, intitulado “Esse Gato Ninguém Segura” (Ed. Letras do Pensamento), do jornalista Claudio Junqueira. A obra será lançada na cafeteria The Coffee Is On The Table (Rua Adolfo Bastos, 68, Vila Bastos), em Santo André, em 9 de fevereiro, a partir das 15h.

Lançamento em Santo André será em 9 de fevereiro, na cafeteria The Coffee Is On The Table | Imagem: divulgação  
A obra foi adaptada da dissertação de mestrado de Junqueira sobre o programa e contou com organização da jornalista Marc Tawil. O livro levou quase três anos para ficar pronto, e traz nas 210 páginas detalhes como transcrições de áudios raros, fotografias inéditas, reportagens em outros veículos e documentos.

“Fui contratado na Rádio Bandeirantes como rádio-escuta em 2 de abril de 2003, no mesmo dia em que O Pulo do Gato completava 30 anos no ar. Parecia ser apenas uma coincidência, mas os anos seguintes comprovariam que meu destino estaria intimamente ligado ao programa e, assim, seria até meu último dia na emissora, em 8 de agosto de  2013”, conta Junqueira.

Já o apresentador do programa é um figura de extrema importância na história da Bandeirantes, conforme ressalta  o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Johnny Saad. “A importância do Zé Paulo na história da Bandeirantes é muito, muito grande. Ela vai estar sempre escrita na ‘pedra’ para toda a história dessa empresa, porque ele dedicou a sua vida inteira a essa causa. A Bandeirantes deu toda a liberdade para ele poder tratar os problemas de frente, e a não ter medo de enfrentar nenhuma autoridade”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...