quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Casa Ronald McDonald ABC recebe óleo de cozinha usado

Da Redação

Por meio de uma parceria com a ONG Oito Elementos, que faz reciclagem de óleo de cozinha usado, desde o último mês, a Casa Ronald McDonald ABC, em Santo André, é ponto de coleta do produto. A cada dois litros de óleo, o doador recebe em troca duas pedras de sabão.

Paula ressalta a importância do descarte correto do óleo, para evitar danos ambiental | Foto: divulgação 
De acordo com Paula Muniz, responsável pela área de Marketing da Casa Ronald McDonald ABC, a proposta da parceria é reforçar o apoio à sustentabilidade, já que quando descartado incorretamente o produto pode causar diversos danos ao meio ambiente.

"Os produtos químicos utilizados no desentupimento das tubulações e o óleo podem se espalhar pela superfície dos rios e represas, contaminando a água e prejudicando a vida de muitas espécies que vivem nesses habitats", explica Paula.

Quem quiser colaborar com a causa, poderá fazer a doação de óleo usado na sede da Casa, que fica na Avenida Príncipe de Gales, 821.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...