terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Saiba quais são os alimentos que espantam a tristeza e o mau-humor

*Por Sabina Donadelli 

Sentir tristeza e ficar "péssima" de vez em quando é uma reação natural a situações difíceis, como o fim de um relacionamento, uma demissão ou uma doença que aflige alguém que amamos, ou até mesmo conviver diariamente com um chefe ou colega chatos, são situações que afetam o emocional de qualquer um.

"A escolha sábia de alimentos pode fazê-lo sentir-se mais feliz e os efeitos são, acredite, imediatos", afirma a nutricionista Sabina
Quando estamos deprimidos, temos tendência a optar por alimentos pouco saudáveis, abusar de doces e bebidas alcoólicas, o que só piora ainda mais os sentimentos de "menos-valia".

A depressão pode ter diversas causas, mas é possível combater a maioria delas com alimentos certos, os quais vão formar substâncias que atuam no cérebro, corrigem deficiências de vitaminas e minerais e estabilizam o açúcar no sangue, trazendo bem estar.

Não importa o quanto você esteja deprimido ou triste, a escolha sábia de alimentos pode fazê-lo sentir-se mais feliz e os efeitos são, acredite, imediatos.

Veja alguns alimentos importantíssimos para fazer você se sentir mais feliz:

Peixes pequenos, ovos, iogurtes, kefir;

Carboidratos ricos em fibras;

Diminua a cafeína e álcool;

Abasteça-se de Vitamina D (tome sol por 10 min todos os dias),

Abacate;

Chocolate Amargo;

Aveia;

Banana;

Morango;

Couve;

Castanha do Pará;

Semente de gergelim;

Alho;

Melancia;

Gengibre.

*Sabrina Donadelli  é formada e pós-graduada em Nutrição, e alia seus conhecimentos da escola clássica com estudos da fitoterapia e dietoterapia oriental, como a chinesa e a indiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...