quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Olhos precisam de cuidados redobrados no verão

Da Redação

Com os dias quentes e de sol forte, não é só a pele que precisa de atenção redobrada. O oftalmologista da Unilaser – Hospital Dia, Celso Afonso Gonçalves, alerta sobre a importância de diversos cuidados com a saúde ocular.

“Acessórios (óculos de sol) apenas com lentes escuras fazem as pupilas dilatarem e, consequentemente, mais raios nocivos entram nos olhos, o que facilita os problemas de visão”, alerta o oftalmologista Gonçalves| Foto: divulgação
"A primeira regra do verão é a utilização de óculos de sol com proteção contra os raios ultravioletas (UVA e UVB). Acessórios apenas com lentes escuras fazem as pupilas dilatarem e, consequentemente, mais raios nocivos entram nos olhos, o que facilita os problemas de visão", explica Gonçalves.

Os óculos de sol também precisam ser confortáveis, proteger todos os olhos e região em volta. Para as crianças, são recomendados os óculos com lentes de policarbonato inquebráveis, evitando acidentes em caso de quedas.

Outros cuidados oculares devem ser levados em consideração no verão. Ao passar protetor solar, caso entre nos olhos e cause irritações, é necessário lavar com água abundantemente. Caso o problema persista procure um médico.

Se você usa lentes de contato, é necessário ter mais cuidados. É recomendado tirá-las antes de mergulhar ou descartá-las após banho de mar ou piscina. Uma orientação médica é para o uso de lentes de contato gelatinosas de descarte diário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nutricionista fala sobre a importância da vitamina C e alerta sobre a suplementação

Redação Muitas pessoas consomem a vitamina C na prevenção de gripes e resfriados. Mas segundo a nutricionista Juliana Vieira, estudos comp...