segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Farol Santander celebra aniversário e divulga novidades

Da Redação

O Farol Santander completa em 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo, o primeiro ano de funcionamento, com mais de 300 mil visitantes neste período. E anuncia novidades ao público: a mostra de arte imersiva "Além do Infinito", que começa nesta terça-feira (22) e, a abertura do Bar do Cofre SubAstor, em 1° de fevereiro. Além disso, nos próximos meses, a gastronomia ganha força como um dos eixos temáticos do Farol, com a inauguração de três andares dedicados ao tema, de acordo com a vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander, Patrícia Audi.

O Farol Santander fica na Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô) | Foto: Reprodução 
"Quando inauguramos o Farol Santander, tínhamos a ambição de ser uma referência para a cidade de São Paulo. Estamos no caminho certo: atingimos a marca de 300 mil visitantes e recebemos o reconhecimento do público e da crítica às nossas exposições", afirma Patrícia.

Para 2019, a executiva antecipa alguns temas que irão inspirar as novidades do Farol. A começar pela gastronomia, evidenciada pela abertura do Bar do Cofre, que será operado pelo SubAstor – um dos estabelecimentos brasileiros mais conectados com as tendências da coquetelaria internacional, com casas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Já a quarta exposição de arte imersiva ocupa os andares 22 e 23 do edifício. “Além do Infinito apresentará ao público duas obras. No 22º, a artista visual Regina Silveira apresenta o trabalho Up There. No 23º andar, a instalação multissensorial Beyond Infinity, do artista, arquiteto e urbanista francês Serge Salat.

Em maio, após "Além do Infinito, o Farol inaugura uma nova exposição de arte imersiva que ocupará os 22º e 23º andares, com o coletivo de arte TeamLab (Japão), cuja prática colaborativa busca navegar o encontro da arte, ciência, tecnologia e design. O coletivo explora em suas obras, que ficarão expostas até 03 de setembro, uma nova relação entre os seres humanos e a natureza através da arte. A curadoria é de Facundo Guerra.

Gastronomia

Além da inauguração do Bar do Cofre SubAstor, haverá o Boteco do 28, com previsão de abertura para março, será um restaurante inspirado nos bares e restaurantes de tapas espanhóis. E o Restaurante do 29, no 29º andar, será inspirado nos "requintados" bares e restaurantes de São Paulo, com inauguração em abril. Na programação também está o LAB do 31 (31º andar), uma escola gastronômica para aulas e eventos relacionados à gastronomia.

O Farol Santander fica na Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô). Funcionamento de terça a domingo. Horários: das 09h às 20h (terça a sábado) e das 09h às 19h (domingo).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...