terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Casamento diurno: especialista orienta na escolha do convite

Da Redação 

Casar é uma tarefa prazerosa, mas também de muito trabalho para os noivos. Organizar a cerimônia e a festa envolve muitas etapas, e uma delas é a escolha dos convites. Segundo a paper designer da Dot Paper, Fabiani Christine, o convite é o primeiro contato que o convidado tem com a ocasião, por isso ele é tão importante. Um erro muito comum é a escolha de papéis e impressões com brilho, tamanhos e formatos muito formais, característicos de um casamento noturno, para uma cerimônia durante o dia.

A paper designer Fabiani recomenda a utilização de tons claros e sem brilho no convite, quando a cerimônia for diurna | Foto: divulgação 
"A melhor opção para o dia é apostar em tudo mais leve, mais claro, suave e sem brilho", explica Fabiani. Estar atento às tendências em convites também é uma boa pedida para acertar na decisão.
Ainda de acordo com a especialista, ilustrações florais e layouts arrojados estão em alta. "Hoje em dia já caiu aquele 'protocolo' de que o convite deve seguir um padrão tradicional. O que vale é uma arte linda, coerente, que faça sentido para os noivos", ressalta Fabiani.

Confira abaixo dicas da especialista para não errar no convite de casamento durante o dia:

Estrutura
A dica é apostar em convites mais discretos, com papéis e cores mais claras, mas sem perder as características dos noivos e de como será a cerimônia e a festa.

Informações do convite
Além de data, hora, local, a indicação do traje é muito importante. Nada mais desagradável do que ir de salto alto e fino para um casamento que será realizado na grama.

Combinar com a decoração da festa
Muitas pessoas acham que rendas e fitas que são usadas na cerimônia ou festa não podem ser usadas em convites de casamento durante o dia, mas tudo é válido na medida certa. Seguir a mesma identidade visual do convite a outros itens da festa, confere charme e cuidado.

Criatividade
Menos é mais, isso só muda na hora da criatividade. Aposte em seu estilo próprio, explorando detalhes únicos e que combinem com a sua personalidade. Pesquisar e implementar ideias novas vão fazer a diferença no convite de casamento matutino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...