terça-feira, 2 de julho de 2019

Coral da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira completa 20 anos

Redação

O Coral da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira completa 20 anos de fundação, este mês, para comemorar a data, a entidade promoverá em novembro um encontro de corais, em local e data a serem definidos, em breve, segundo o maestro Reinaldo Sanches.

Encontro em comemoração ao aniversário do coral deve ocorrer em novembro | Foto: divulgação

"Estamos acertando os últimos detalhes quanto ao local e data para o nosso evento de aniversário", comenta Sanches, que já confirmou presença de seus cantores no Encontro de Corais do Clube Atlético Aramaçan, em 10 de agosto, e no evento Vozes de Taubaté, na cidade paulista de Taubaté, em 19 de outubro.

Outra novidade é o desenvolvimento de um grupo vocal feminino, patrocinado pela Sociedade Cultural Ítalo Brasileira. "Trata-se de um trabalho de pesquisa de corpo e voz, há temposm comando corais com a linguagem cênica", ressalta o maestro, que neste ano completa três décadas de regência.

Com 46 cantores, o Coral da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira tem no repertório músicas italianas, além de latinas e MPB.

A Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André tem como finalidade preservar na memória dos cidadãos a importância da colônia italiana para o desenvolvimento da região ABC, apontando os grandes desafios e as dificuldades que os imigrantes enfrentaram quando nela chegaram. Atualmente, a entidade – que existe há 119 anos – conta com 190 sócios ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...