quinta-feira, 18 de julho de 2019

Mudança de hábitos matinais pode aumentar a produtividade diária, afirma palestrante

Redação

Segundo o mestre em Finanças pela FGV, Neder Izaac, “o jeito que começamos o dia determina a forma como iremos terminá-lo". Palestrante e autor do livro Manhãs Poderosas, ele fala sobre a importância da rotina matinal e ensina como elas podem tornar a mente mais focada e desperta em 25 minutos.

Ao acordar, elimine o senso de urgência e dedique 25 minutos na conexão consigo mesmo: trace metas para o seu dia, por mais simples que sejam, orienta o palestrante Neder Izaac | Foto: Pixabay

A rotina é extremamente importante para que a realização de nossos objetivos se concretize.  O autor, que orienta empresários e presidentes de grandes empresas sobre como melhorar o foco e a produtividade, conta que hábitos matinais são estratégia de alcance ao sucesso de importantes nomes, como Charles Darwin, Stephen King, Benjamin Franklin, entre outros.

“O importante não é o quão cedo você acorda, nem seguir o mesmo padrão de atividades destas personalidades, mas sim encontrar a sua rotina própria e dedicar este tempo ao que realmente é importante para você”, explica o Izaac.

Com isso, o palestrante ensina o método Ativação Racional Positiva (ARP), que tem como objetivo estabelecer estes novos hábitos que podem ser cruciais na hora de alcançar o sucesso, seja ele pessoal ou profissional. Ao acordar, elimine o senso de urgência e dedique 25 minutos na conexão consigo mesmo: trace metas para o seu dia, por mais simples que sejam. Faça alguma atividade que exija sua atenção plena, como a meditação, por exemplo. Após este exercício, anote as possíveis ideias e sensações que tenham surgido durante este processo. Por fim, agradeça por tudo o que você já tem em sua plenitude.

 “Se você inicia o dia com foco, planejamento de atividades, meditação e agradecimento por tudo o que tem, com certeza o seu dia será produtivo e você se sentirá mais realizado”, finaliza Izaac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...