quarta-feira, 10 de julho de 2019

Hairstylist fala sobre tipos de corte para cada formato de rosto

Redação

Redondo, comprido, coração, quadrado e oval são alguns dos formatos de rosto mais comuns entre as brasileiras. Muitas mulheres ao irem ao salão dar aquele trato no visual ficam insatisfeitas com o resultado. Tal insatisfação é derivada, muitas vezes, da falta de visagismo na hora do profissional executar o corte, ou seja, existem cortes que não funcionam na hora de harmonizar com determinados formatos de rosto, segundo o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon.

Visagismo é importante para escolher o melhor corte de cabelo | Imagem: divulgação 
"Existe uma infinidade de cortes. Cada rosto é único e é, por isso, que fazemos o visagismo na hora de mudar o visual da cliente. Rostos redondos combinam mais com cabelos compridos, no entanto, o corte pixie cut é uma boa opção para gerar ângulos", diz Oliver.

Segundo o especialista, rostos compridos combinam com cortes que favoreçam os lados do rosto. "Rostos compridos são elegantes e necessitam de mais volume na parte do cabelo. Cortes combinados com mechas e franjas mais compridas fazem uma boa harmonização. Para rostos em formato de coração, que se caracterizam por bochechas mais marcadas e queixo mais fino, combinam mais com cortes em camadas, favorecendo a estrutura óssea ", explica o hairstylist.

Rostos quadrados são muito comuns entre as mulheres brasileiras e, por conta disso, precisam de mais atenção na hora do corte. "Para rostos quadrados, a dica é apostar no cabelo na altura dos ombros. Esse corte trará mais suavidade à mandíbula. Já rostos ovais, que são os mais simétricos existentes, possuem a opção de brincar com os mais variados cortes, até mesmo manter o cabelão", afirma o visagista.

Mulheres que possuem o rosto retangular podem apostar no estilo mais curto. "O formato retangular, por não ser tão comum entre as brasileiras, traz dúvida quanto ao corte. Para esse tipo de rosto, a sugestão é ficar no estilo mais curto, favorecendo a mandíbula reta e a face. Vale lembrar que o cabelo é uma das maiores forças da autoestima da mulher, sendo assim, é importante que ela se sinta especial com o corte e estilo escolhido ", conclui o colorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...