Redondo, comprido, coração, quadrado e oval são alguns dos formatos de rosto mais comuns entre as brasileiras. Muitas mulheres ao irem ao salão dar aquele trato no visual ficam insatisfeitas com o resultado. Tal insatisfação é derivada, muitas vezes, da falta de visagismo na hora do profissional executar o corte, ou seja, existem cortes que não funcionam na hora de harmonizar com determinados formatos de rosto, segundo o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon.
Visagismo é importante para escolher o melhor corte de cabelo | Imagem: divulgação |
Segundo o especialista, rostos compridos combinam com cortes que favoreçam os lados do rosto. "Rostos compridos são elegantes e necessitam de mais volume na parte do cabelo. Cortes combinados com mechas e franjas mais compridas fazem uma boa harmonização. Para rostos em formato de coração, que se caracterizam por bochechas mais marcadas e queixo mais fino, combinam mais com cortes em camadas, favorecendo a estrutura óssea ", explica o hairstylist.
Rostos quadrados são muito comuns entre as mulheres brasileiras e, por conta disso, precisam de mais atenção na hora do corte. "Para rostos quadrados, a dica é apostar no cabelo na altura dos ombros. Esse corte trará mais suavidade à mandíbula. Já rostos ovais, que são os mais simétricos existentes, possuem a opção de brincar com os mais variados cortes, até mesmo manter o cabelão", afirma o visagista.
Mulheres que possuem o rosto retangular podem apostar no estilo mais curto. "O formato retangular, por não ser tão comum entre as brasileiras, traz dúvida quanto ao corte. Para esse tipo de rosto, a sugestão é ficar no estilo mais curto, favorecendo a mandíbula reta e a face. Vale lembrar que o cabelo é uma das maiores forças da autoestima da mulher, sendo assim, é importante que ela se sinta especial com o corte e estilo escolhido ", conclui o colorista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário