segunda-feira, 15 de julho de 2019

Festival da Fundação das Artes começa nesta sexta-feira

Redação

O Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim (ao lado do ParkShoppingSãoCaetano) recebe o 1º Festival de Inverno Fundação das Artes São Caetano do Sul, de 19 a 21 de julho. Além dos shows gratuitos que integram o evento, haverá oficinas, workshops e cursos voltados aos estudantes de música, educadores, músicos e demais interessados. As atividades acontecem antes do festival e são gratuitas. Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone 4239-2020.

O Festival de Inverno ocorre Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim (foto), ao lado do ParkShoppingSãoCaetano, com entrada gratuita | Foto: reprodução

De terça (16) a sexta-feira (19), das 9h às 12, terá o curso "Prática de Grupos de Metais". O público-alvo são estudantes com conhecimentos intermediários ou avançados em instrumentos de metais (trompetes, trombones, eufônios, trompas e tubas). Como resultado do curso, o Grupo de Metais se apresentará no Festival, no sábado (20), às 11h.

Na terça-feira (16), às 19h, acontece a oficina "Explorações e Criações Sonoro-Musicais na Diversidade da Sala de Aula". A proposta é explorar as sonoridades do corpo, de diferentes objetos e dos instrumentos musicais e do ambiente. Para participar da atividade não é necessário possuir conhecimento musical prévio.

As ações abrem espaço também para o estudo de nomes importantes na música nacional. É o caso da masterclass "Elegance – Tributo a Tom Jobim", marcada para quinta-feira (18), às 19h. A atividade busca analisar aspectos constitutivos das peças mais internacionalizadas do artista.

Já o workshop "Criatividade e Música" pretende trabalhar a importância do processo e do despertar criativo como elemento facilitador no estudo da música e na resolução de problemas.  Improvisação sonora, dentro e fora da partitura, expressão, corpo e voz serão tópicos abordados.

Todas as ações acontecem na sede da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Oswaldo Cruz).

Atrações
O Festival de Inverno conta com apresentações de artistas renomados no cenário nacional. Nesta sexta-feira (19), o destaque será o show da dupla Sá & Guarabyra, às 20h. No sábado (20), também às 20h, é a vez do cantor Pedro Mariano subir ao palco e, no domingo (21), às 18h30, o encerramento do Festival será com o show do grupo Choronas. Completam a programação shows de diversos grupos formados dentro da instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...