sexta-feira, 26 de julho de 2019

Prodesp e Poupatempo participam de campanha para arrecadar cabelo

Redação

A Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (Prodesp) participou nesta quinta-feira (25), de um encontro promovido pelo Fundo Social com pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). O evento faz parte do projeto "Solidariedade em Fios", que tem como objetivo arrecadar mechas de cabelo para confecção de próteses capilares para mulheres em tratamento contra o câncer.

De forma voluntária, funcionários dos 73 postos se mobilizaram e conseguiram arrecadar mais de 3 mil mechas de cabelo, para doações realizadas nos últimos três anos | Foto: divulgação

O Poupatempo, programa do Governo de São Paulo gerenciado pela Prodesp, aderiu à campanha e, hoje, é um dos principais parceiros. De forma voluntária, funcionários dos 73 postos se mobilizaram e conseguiram arrecadar mais de 3 mil mechas de cabelo, para doações realizadas nos últimos três anos. O engajamento foi tão intenso que muitas funcionárias se sensibilizaram e também cortaram o próprio cabelo para ajudar.

O Diretor Administrativo e Financeiro da Prodesp, Murilo Macedo, enalteceu o envolvimento dos funcionários do Poupatempo no projeto. "Tenho certeza que esse gesto de amor e carinho vai ajudar a estimular a solidariedade com o próximo e aumentar a autoestima de quem precisa", afirma.  "

No evento, foram entregues sete próteses capilares. Antes de serem doadas e implantadas nas pacientes, as mechas são tratadas e transformadas pelos cabeleireiros e auxiliares da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar do Fussp. A ideia é fazer com que elas tenham as mesmas características do cabelo natural das pacientes.

Além do projeto do Fundo Social, os colaboradores da Prodesp e do Poupatempo também participam de outras causas importantes, como a Campanha do Agasalho e de doação de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...