quinta-feira, 4 de julho de 2019

Férias: brasileiros preferem destinos nacionais para viagens

Redação

Com a cotação do dólar próxima aos R$ 3,90, 45% dos brasileiros preferem os destinos nacionais, em suas referências e planos para viagens nas redes sociais. É o que confirma um estudo feito pela Stilingue, líder nacional de inteligência artificial para o idioma português, durante o período de 1º a 30 de junho, e ainda levando em conta um comparativo com 2018. Em 2019, o levantamento totalizou 64 mil menções em Facebook, Twitter, Instagram e comentários. Considerando-se os dois anos analisados, foram mais de 128 mil menções.

Os brasileiros estão buscando por contato com a natureza e, se possível, com praia e sol | Foto: reprodução

Além disso, os brasileiros estão buscando por contato com a natureza e, se possível, com praia e sol. Mensagens de paz, tranquilidade e descanso estão em 4% dos conteúdos analisados. Entre os destinos mais mencionados estão: Balneário Camboriú e Bombinhas, em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Brasília. Em relação às companhias preferidas para a viagem, a maior parte envolve familiares (pais, irmãos, primos e avós) e amigos.

Logo após o Brasil, aparecem os países da América do Sul, Europa e América do Norte como localidades preferidas dos viajantes no período de férias. Destinos como Portugal, França, Espanha, Alemanha e Grécia estão ligados em sua maioria a um sentimento de realização pessoal com a marcação #wanderlust (um desejo forte de viajar, de explorar, no que possa levar a algo novo). Já Estados Unidos, Canadá e México estão vinculados às experiências e momentos comuns de lazer e, no caso dos EUA, os outlets de Miami atraem a atenção pelos preços.

Comparativo com 2018
Apesar de 2018 ter tido muitas similaridades com o comportamento registrado neste ano como, por exemplo, predominância de menções ao próprio Brasil, os demais principais países de interesse foram Portugal, EUA, Rússia, Espanha, Alemanha e Japão. Destaque para a Copa do Mundo FIFA 2018 na Rússia, que influenciou no registro do país como o 4º mais citado no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...