terça-feira, 26 de novembro de 2019

Alunos criam livros e participam de sessão de autógrafos em Santo André

Redação

Para incentivar não só a prática da leitura entre os pequenos, mas também a escrita, o Colégio Piaget, em parceria com a Estante Mágica, maior projeto de incentivo à leitura do Brasil,  decidiu criar uma ação onde os alunos escreveram os próprios livros e, posteriormente, puderam conferir o resultado devidamente impresso. O resultado destas publicações terá “noite de autógrafos” nesta quarta (27) e sexta-feira (29), às 19hrs, na livraria Saraiva do Shopping ABC (Avenida Pereira Barreto, 42, na Vila Gilda), em Santo André, SP.

“Sessão de autógrafos” será nesta quarta (27) e sexta-feira (29), às 19hrs, na livraria Saraiva do Shopping ABC  | Foto: divulgação 

O cronograma para o lançamento dos livros funcionou da seguinte maneira, primeiro, os alunos escreverem e ilustrarem o livro com o apoio dos professores para, em seguida, transformá-lo em e-book. Os responsáveis também participaram do projeto escrevendo uma biografia sobre a criança.

A diretora pedagógica do colégio Piaget, Lilian Cavalaro, comenta o processo de concepção do projeto. “Queremos resgatar o hábito da leitura e mostrar para as crianças, através de uma experiência incrível e que foge daquelas tão utilizadas pelas escolas tradicionais, a importância do livro. Ao fazer parte de todo o processo criativo, a criança acaba criando interesse por esse universo de uma forma orgânica”, avalia Lilian.

O projeto resultou na produção de 966 livros, de alunos do 2º ao 5º ano do fundamental I. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...