quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Empreendedor Benício Filho lança livro neste sábado em Santo André

Redação

O Shopping ABC, em Santo André, sedia neste sábado (30), a partir das 14h, o lançamento do livro “Vidas Ressignificadas – Uma Jornada em Compostela” (ABC Com Editora), do palestrante e empreendedor Benício  José de Oliveira Filho, que é docente de Empreendedorismo do Instituto Mauá de Tecnologia, além de ser colunista da revista Negócios em Movimento.

Livro "Vidas Ressignificadas" será lançado no Shopping ABC, a partir das 14h | Imagem: reprodução 

A obra - que é a primeira de Oliveira Filho - surgiu após uma viagem de autoconhecimento a Santiago de Compostela (Espanha), em 2016, na qual ele questionou a própria experiência como líder.

 “Quando iniciei minha jornada em Santiago de Compostela, eu estava com mais oito pessoas. No início, eu achava que estava liderando-as. Foi somente ao longo da jornada que eu me dei conta de que não sabia o real significado da palavra liderar até perceber o quanto eu tinha que me doar a essas pessoas, fazer parte do universo delas, de modo a viver a mesma dinâmica, a mesma realidade, os mesmos sentimentos”, conta o autor.

Para Oliveira Filho - que possui formação em Eletrônica, Teologia e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV) – o diálogo entre empreendedorismo e autoconhecimento é fundamental para a ressignificação da vida. “Em outras palavras, empreender é, acima de tudo, transformar. Não apenas ideias em dinheiro, mas, principalmente, transformar vidas”, sintetiza o escritor.

Com isso, o autor pretende em “Vidas Ressignificadas - Uma Jornada em Compostela” mostrar diretrizes para  mudar o mundo caótico, no qual vivemos, e transformar vidas.

O lançamento do livro será no Clube ABC Gourmet do Shopping ABC, que fica na Avenida Pereira Barreto, 42, na Vila Gilda, em Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...