O Human Papiloma Virus (HPV) atinge mais da metade dos jovens brasileiros. De acordo com um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde em 2018, 54,6% dos brasileiros entre 16 e 25 anos estão infectados. Para tentar mudar esta realidade, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (SOGESP) Regional ABC realiza o Curso de Educação Médica Continuada, no Hospital Brasil, em Santo André. O evento, que visa conscientizar os especialistas da região sobre a conduta adequada em relação à doença, está marcado para 4 de novembro.
O curso tem como objetivo conscientizar os especialistas da região sobre a conduta adequada em relação ao HPV | Foto: Freepik |
A ideia é colocar em pauta as lesões provocadas pelo HPV, o diagnóstico e as melhores maneiras de lidar com a doença. Segundo a presidente da regional, Elizabeth Nasser, “serão abordados exames DNA-HPV, pesquisas de P16 e Ki67 e também apresentados casos clínicos de LSIL e HSIL cervical e vulvar”. A coordenação do curso será feita pela professora doutora Cecília Maria Roteli Martins.
Elizabeth destaca ainda a importância do encontro para oferecer ferramentas aos colegas, proporcionando segurança e assertividade no combate ao HPV. “Consideramos este tema muito relevante para nosso curso, porque atualiza os colegas para os desafios desta doença no dia-a-dia de consultório”, finaliza. Para mais informações e inscrições ligue: 4330-2394.
Nenhum comentário:
Postar um comentário