A Casa Ronald McDonald ABC, em Santo André, foi eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil, na última segunda-feira (18), durante evento promovido pelo Instituto Doar, agência O Mundo Que Queremos e Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
Rosemeiri Silva, Nelson Tadeu Pereira e Leila Lopes durante a premiação | Foto: divulgação |
Na terceira edição, o prêmio tem como finalidade reconhecer as Organizações Não Governamentais (ONGs) que mais se destacam pela transparência e gestão em suas atuações. Neste ano, o prêmio avaliou 757 entidades em 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira, presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência.
Para o presidente da Casa Ronald McDonald ABC, Nelson Tadeu Pereira, o reconhecimento é uma honra. Na cerimônia de premiação, ele esteve acompanhado da gerente Leila Lopes e da supervisora Rosemeiri Silva.
“Estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil é uma grande honra e o reconhecimento do esforço de nossa equipe de colaboradores, voluntários e companheiros do Rotary que trabalham em prol das crianças e jovens com câncer”, afirma Pereira.
Casa Ronald McDonald ABC
O local nasceu como Associação Projeto Crescer do ABC, em 1994, pelas mãos dos voluntários do Rotary Club de Santo André. Em 2007, recebeu a licença para atuar como Casa Ronald McDonald ABC e, desde então, oferece hospedagem 24 horas para crianças e adolescentes que realizam tratamento contra o câncer infantojuvenil nos Hospitais da Grande São Paulo e na Faculdade de Medicina do ABC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário