quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Sesc São Paulo recebe inscrições de trabalhos para o encontro internacional feminista

Redação

De 8 de novembro a 20 de dezembro, o Sesc São Paulo recebe inscrições para o 2º Encontro Internacional Nós tantas outras, que ocorre de 4 a 7 de março de 2020, em quatro unidades da capital, abordando o tema Mulheres e Novos Imaginários.

Para marcar a abertura das inscrições, haverá um bate-papo, nesta quinta-feira (7),  com Amelinha Teles (fundadora da União de Mulheres de São Paulo) e Patrícia Borges (coordenadora do Cursinho Popular Transformação) no Sesc São Paulo, às 19h30, além da exibição do documentário “Nós Tantas Outras” | Fotos: divulgação 

A primeira edição, realizada em 2018, reuniu 32 pesquisadoras e ativistas de diversos países, entre elas Amelinha Teles (Brasil), Patricia Hill Collins (EUA), e Noorjahan Akbar (Afeganistão), que refletiram sobre a condição social da mulher em diferentes localidades e realidades, os feminismos e os desafios que se apresentam na contemporaneidade.

Em 2020, o encontro pretende mirar para a força coletiva das mulheres, as conquistas dos feminismos e refletir sobre os novos imaginários sociais, que estão criando para si e em resposta a sistemas de desigualdade. Propõe reunir coletivos que se dedicam a erradicar a pobreza e a violência na busca pela efetiva defesa dos direitos das mulheres, criando oportunidades para a partilha de experiências nacionais e internacionais protagonizadas por mulheres.

Para tanto, a presente chamada aberta direciona-se a experiências coletivas, sejam elas resultado de estudos acadêmicos, processos artísticos ou de ações político-sociais.

As inscrições são realizadas pela internet, de forma gratuita, por meio do site: sescsp.org.br/nostantasoutras. Na página, também é possível encontrar o regulamento para participação.

Documentário e bate-papo na Av. Paulista
Para marcar a abertura das inscrições para a segunda edição do evento, será realizado em 7 de novembro, no Sesc Avenida Paulista, às 19h30, um bate-papo com Amelinha Teles (fundadora da União de Mulheres de São Paulo) e Patrícia Borges (coordenadora do Cursinho Popular Transformação). Na ocasião, será lançado também o documentário Nós tantas outras (veja teaser abaixo), produzido no 1º Encontro, que mostra a pluralidade dos feminismos presentes na nossa sociedade, através de reflexões feitas por oito mulheres ligadas ao tema. Retrata a condição social da mulher em diferentes realidades e desafios contemporâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...