quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Dermatologista Gustavo Saczk fala sobre procedimentos estéticos

Redação

Os procedimentos estéticos versus exposição solar começam a “assombrar” quem busca aprimorar a aparência, na véspera do verão. De acordo com o dermatologista Gustavo Saczk esta é a época de maior procura por procedimentos, porém há restrições devido ao sol.

Segundo o dermatologista Gustavo Saczk é possível realizar procedimentos estéticos na época em que o sol não dá trégua, mas é preciso cuidado | Foto: divulgação
Assim, o dermatologista listou abaixo os principais procedimentos que podem deixar a pele mais bonita, ainda para as festas de fim de ano.

Toxina botulínica
"Um dos procedimentos mais importantes quando se fala em prevenir envelhecimento. Não tem como passar o réveillon com o rosto todo enrugado. Ele deve ser feito preferencialmente 1 mês antes das festas, para estar com seu efeito máximo e sem possíveis hematomas", orienta o dermatologista.

Preenchimento
O uso de preenchedores de ácido hialurônico, que são reabsorvíveis, podem ser feitos em diversos locais, entre eles, lábios, olheiras, queixo e ângulo de mandíbula. Segundo o dermatologista, podem ser feitos antes toxina botulínica, pois duram em torno de um ano, mas devem ser aplicados até 15 dias antes das festas, para evitar hematomas e permitir leves correções.

Peeling
"No verão? Sim! O peeling de ácidos leves pode ser feito em qualquer época do ano, se o paciente tomar os devidos cuidados. Ele ajuda a melhorar o brilho da pele e remove manchas. É um booster para a pele que não foi tão bem cuidada no inverno. Também indicado com, no mínimo, 20 dias de antecedência das festas”, explica Saczk.

Ultrassom microfocado
"Esse aparelho está fazendo alguns milagres pelos consultórios dermatológicos. Com disparos realizados sobre a pele, mas sem danificá-la, o ultrassom induz a produção de colágeno local. Isso causa um aumento da firmeza e é indicado para a porção inferior do rosto e pescoço, principalmente. Como temos uma parte do seu efeito de imediato após a aplicação, o procedimento pode ser realizado até 15 dias antes das festas. Ficando para 2020 ainda o seu resultado completo", finaliza o dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...