quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Campanha “Dezembro Laranja” alerta para a prevenção ao câncer de pele

Da Redação

A 20ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD),  começa em dezembro.  Este ano, a campanha Dezembro Laranja dá continuidade ao tema “Se exponha, mas não se queime”, um trocadilho entre a exposição solar e a exposição nas redes sociais. Segundo a última estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) – 2016/2017 - a doença acometerá mais homens (85.170 mil) do que mulheres (80.410 mil) nos próximos anos.

Em 1º de dezembro, haverá mutirões de atendimento com dermatologistas em diversos locais | Imagem: divulgação  
Outro dado aponta da pesquisa aponta que os números de novas ocorrências de câncer da pele não melanoma diminuiu em 10 mil casos de um biênio para o outro. Além disso, vale lembrar que o câncer da pele acomete, de acordo Inca, 30% de todos os tumores malignos do Brasil e que a estimativa de câncer da pele não melanoma é de 165.580 mil novos casos.

A primeira ação que assume maior relevância na campanha Dezembro Laranja ocorrerá em 1º de dezembro, quando cerca de 4  mil médicos dermatologistas e voluntários somarão forças para a prestação de atendimento e esclarecimento gratuito, quanto à importância de adotar medidas preventivas. O mutirão já beneficiou mais de 594 mil brasileiros e a previsão é que 30 mil pessoas sejam atendidas este ano.  Para conferir os locais de atendimento, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...