quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Liliana Gonçalves: exemplo de superação e empreendedorismo

Por Vivian Silva

A UPTV é a primeira emissora de TV Web do ABC, idealizada por Angelo Luciano de Oliveira, mais conhecido pelo nome artístico de Lucky Ravaneli (1976 – 2011), que fundou o local juntamente com a esposa Liliana Gonçalves, em 2008. Apesar da perda precoce do marido, ela se manteve firme e tocou a emissora, que completou dez anos em maio. Para comemorar a data, na última quinta-feira (8), o Giramundo Bar, em São Bernardo do Campo, sediou a festa temática “Uma noite em Las Vegas”, promovida pela UPTV.

Liliana durante a comemoração dos dez anos da UPTV no Giramundo | Foto: divulgação 
Na ocasião, além da comemoração pelo aniversário, houve o 1º Prêmio Destaque UPTV, dividido em quatro categorias: Comunicação; Responsabilidade Social; Empreendedorismo; e Arte, Cultura e Educação. À noite contou ainda com apresentações musicais, DJs e atrações como dança do ventre e bailarinas.

Para Liliana, este momento é super gratificante: “Eu só tenho a agradecer a todos, porque a gente não faz nada sozinha”, sintetiza. Apesar de o momento ser festivo, chegar até aqui não foi fácil, conta a diretora da UPTV, principalmente quando perdeu o esposo, em 2011, devido a trombose venosa e embolia pulmonar.

“Eu acho que foi o pior momento, foi o maior desafio que eu enfrentei como mulher, como empresária, como tudo, porque você fica sem chão, de uma hora para outra você perde o seu braço direito”, desabafa Liliana, que tem dois filhos.

E, com muita garra, ela se entregou ao trabalhou e conseguiu superar críticas de pessoas que não acreditaram no seu potencial como empreendedora. Hoje, a UPTV tem 20 programas na grade, recentemente, inauguraram um novo sistema de transmissão ao vivo, no qual a programação pode ser vista simultaneamente em três plataformas: Youtube, Facebook e site.

Para 2019, Liliana antecipa com exclusividade à Dia Melhor que será lançado um novo portal, além de um curso novo para síndicos, que tem a ver com o programa Sind Solution, um dos carros-chefes do local. Este ano, houve algumas mudanças na emissora com a ajuda do cenógrafo, arquiteto e artista plástico, Mauro Andrietta, que de acordo com Liliana, é um “grande parceiro” e, desde que ingressou na TV web, realizou a repaginação total da emissora, o que inclui a logomarca e infraestrutura, com isso, foi possível atrair novos parceiros e projetos.

E, os objetivos da diretora não param por aí: “Eu tenho certeza que a UPTV vai crescer muito e, cada vez mais, meu sonho é criar ainda a UPTV internacional, tanto que a gente coloca o slogan a TV sem fronteiras”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...