terça-feira, 13 de novembro de 2018

Grávidas sofrem mais com temperaturas elevadas

Da Redação 

 As altas temperaturas do verão costumam causar incômodos para a maioria das pessoas que circulam pelo sol forte. Por estar mais sensível, as gestantes sofrem um pouco mais com a indisposição causada pelo calor excessivo, principalmente as que já estão com aquele barrigão dos últimos meses de gravidez.   O ginecologista e obstetra Claudio Basbaum, membro do Corpo Clínico do Hospital São Luiz em São Paulo, comenta abaixo alguns cuidados que podem ser tomados para aliviar o mal-estar.

A indisposição das gestantes ao calor deve-se a maior quantidade de hormônios no organismo | Foto: Freepik
Já o motivo desta sensação de indisposição é a quantidade de hormônios livres no organismo da gestante, o principal sintoma durante o verão é o inchaço, principalmente nos pés e nas pernas, além da queda de pressão.  

Para diminuir o mal-estar, tomar alguns cuidados são importantes, como: 

- Usar o protetor solar diariamente; 
- Comer alimentos mais leves como frutas e saladas; 
- Hidratar-se bem. Consumir ao menos 2 litros de água por dia; 
- Utilizar roupas com tecidos leves; 
- Tomar banhos mornos ou frios durante o período; 

Além disso, assim como em toda a vida, neste período, as mulheres devem ter total atenção com a higiene íntima já que há um aumento na transpiração, o que propicia aos fungos e bactérias um ambiente adequado para crescerem. "O recomendado é que sejam utilizados apenas água e sabonetes neutros na lavagem vaginal", completa o especialista. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...