quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Orquestra Locomotiva, de Santo André, realiza concerto gratuito no Auditório Ibirapuera

Da Redação

Neste sábado (17), às 17h, a Orquestra Locomotiva apresentará, de forma aberta ao público, o Espetáculo Rock Sinfônico, no Auditório Ibirapuera, uma das mais importantes salas de concertos paulistana. O projeto, que completou 10 anos em 2018, utiliza a música como agente transformador para contribuir com o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, de Santo André e Mauá.

A apresentação contará com 210 jovens que participam do projeto atualmente, liderados pelo maestro Rogério Schuindt, que, junto com seu irmão Sergio Schuindt, idealizou e é responsável pelo Locomotiva.
Apresentação será no sábado (17), às 17h | Foto: Divulgação
Em maio deste ano, com o apoio da Braskem, foi viabilizada a implantação de uma Lutheria para a construção de instrumentos musicais à base de PVC, estimulando a capacitação profissional dos alunos nesta área e aumentando o número de vagas ao possibilitar a redução de até 60% do custo por instrumento. Até o momento, 49 violinos já foram confeccionados com o material plástico e farão parte da orquestra no concerto.

A entrada será gratuita, com limitação aos 806 lugares do local. Para garantir um ingresso é preciso se inscrever pelo link https://goo.gl/forms/2ZE00hD9czygZugG3 e aguardar confirmação. Os ingressos daqueles que receberem a confirmação deverão ser retirados no dia da apresentação, com até 1h30 de antecedência no próprio local.

Serviço
Data: 17/11 - sábado
Local: Auditório Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral - Parque Ibirapuera, São Paulo - SP, 04094-050
Horário: 17h (retirar ingresso pré-reservado no local com uma hora e meia de antecedência)
Como garantir o ingresso gratuito: https://goo.gl/forms/2ZE00hD9czygZugG3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...