sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Médico fala sobre tratamentos estéticos ideais para fazer antes do verão

Da Redação

Começou a temporada dos últimos preparativos para o verão. Entre os tratamentos estéticos indicados estão os que eliminam as gordurinhas, além dos procedimentos para melhorar o aspecto da pele. O médico e cirurgião plástico Marco Cassol comenta quais são os mais adequados para o período.

 O preenchimento com ácido hialurônico é utilizado em diversas situações, por exemplo, em rugas e olhos encovados | Foto: iStockphoto 
Criolipólise: trata-se da destruição da gordura localizada por meio do frio. É um tratamento não invasivo e indolor, já que o frio serve como um anestésico. Particularmente indicado para a região da cintura e abdômen (barriga). “Este tratamento pode ser feito em qualquer época do ano, mas pra quem quer turbinar o copo para o verão, o ideal é fazer de dois a três meses antes, pois é o tempo que o resultado demora a aparecer”.

Dermaroller: pequeno instrumento que desliza sobre a pele do rosto ou do corpo, atingindo a derme e promovendo a formação de fibras de colágeno, que dá firmeza e sustentação à pele. “Os resultados do uso do DermaRoller variam de acordo com a região a ser tratada e do tipo de rolo que se utiliza. Para eliminar rugas finas 3 sessões podem ser suficientes, mas para melhorar as estrias brancas e largas ou cicatrizes de acne, o número de sessões deverá ser maior”.

Botox: a toxina botulínica é uma medicação que paralisa parte da musculatura e corrige marcas de expressão de forma simples e eficaz, sem a necessidade de um tratamento invasivo como a cirurgia plástica. “O botox é um bom procedimento para ser feito nesta época do ano para que seu resultado esteja impecável no verão. Caso haja necessidade de retoque após a primeira aplicação ou algum efeito colateral temporário, a paciente terá tempo para solucionar estas questões” comenta o cirurgião.

Preenchimento (facial e corporal) com ácido hialurônico: é usado para melhorar o contorno e a projeção dos lábios, corrigir os olhos encovados, melhorar a projeção das maçãs do rosto e depressões, sulcos e rugas da pele. Pode ser usado em outras partes do corpo em concentrações e volumes maiores como para preencher o bumbum ou aumentar as coxas, braços ou corrigir defeitos no tórax. “O resultado se mantém por 6 a 18 meses quando aplicado na face e é dependente da concentração do ácido hialurônico usado".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...