segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Brasileiros diminuem o consumo de carne vermelha, aponta pesquisa

Redação

Preocupados com a saúde, os brasileiros têm mudado alguns hábitos alimentares, principalmente diminuindo a quantidade de carne vermelha, gordura, açúcar e sódio na dieta. De acordo com o levantamento “Who Cares, Who Does”, feito pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, os brasileiros reduziram o consumo de carne vermelha não apenas por conta do impacto socioambiental, mas também como forma de equilibrar o orçamento doméstico, de acordo com 25% dos que participaram da pesquisa.

Preocupação com  a saúde e diminuição de gastos alimentares motivaram a redução no consumo de carne vermelha | Foto: Freepik 

Além disso, 31,5% das pessoas declararam ter reduzido a carne por indicação médica e 16% pelo bem-estar dos animais. Ao todo, 22% diminuíram o consumo desse tipo específico de proteína e apenas 8% aumentaram.

Já 48,5% dos consumidores brasileiros afirmam ter reduzido também o consumo de gordura, 48% cortaram certa quantidade de sódio na alimentação e 47% eliminaram o açúcar do dia a dia. Adoçantes, glúten, lactose e alimentos processados também passaram a ter a quantidade controlada à mesa.

Enquanto algumas categorias de produtos são cortadas, outras ganham espaço, como é o caso de produtos orgânicos. Na hora de ir às compras, 69% das pessoas priorizam levar para casa alimentos naturais e 45,5% optam por orgânicos.

A Diretora de Marketing e Insights da Kantar, Giovanna Fischer, comenta os dados. “Apesar de os brasileiros buscarem mais saudabilidade, o custo um pouco mais elevado de produtos naturais e orgânicos ainda é a principal barreira para quem não os consome com tanta frequência”, analisa.

Para escolher os produtos ideais, os brasileiros estão mais atentos aos rótulos. Entre os que checam as embalagens, 44% ficam de olho na taxa de açúcar, 40% na quantidade de gordura, 38% na presença de sódio, 37% nas calorias e 33% nos conservantes.

Pesquisa
A Kantar entrevistou 2 mil pessoas de todas as regiões do Brasil, de maneira online, no período de abril de 2018 a abril de 2019.

Um comentário:

  1. Você está preparada para perder até 10kg em 30 dias? Emagreça de vez e muito mais rápido com 400 Receitas Fitness e Low Carb. A reeducação alimentar hoje é um grande destaque na mídia e você não precisa passar fome! ACESSE O LINK: http://bit.ly/400receitasreeduc-alim

    ResponderExcluir

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...