quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Após 20 anos, 500 Milhas de Kart tem nova equipe feminina

Redação

A tradicional corrida de longa duração, as 500 Milhas de Kart, maior evento da modalidade na América Latina, acontece neste sábado (21). Com mais de 500 pilotos participantes, o evento será realizado no kartódromo da Granja Viana (KGV), em São Paulo, às 10h, e terá transmissão ao vivo da SportTV. Para a 22ª edição, a piloto Bia Figueiredo organizou um time só de mulheres: a equipe Karteiras PromaxBardahl.

A equipe Karteiras está na ativa desde 2017, com mulheres iniciantes e veteranas das pistas | Foto: divulgação

Então, Bia Figueiredo entrará na pista com Antonella Bassani – jovem talento do kart que tem a carreira administrada pela piloto -, Janyce da Cruz, Maíra Andriguetto, Miriam Schivel, Fernanda Jardim e Gabriella Morais, entre outras mulheres que fazem parte do grupo Karteiras.

O Karteiras está na ativa desde 2017, com mulheres iniciantes e veteranas das pistas, e tem como madrinha Bia Figueiredo. A edição de 2019 teve nove etapas, todas disputadas no Kartódromo Granja Viana, e agora elas voltam para as 500 Milhas em clima de muita festa – e muita vontade de subir ao pódio.

“Acompanhando as meninas do Karteiras por dois anos e, como embaixadora, é muito incrível dar a possibilidade de elas andarem em uma prova profissional, como as 500 Milhas de Kart. Agradeço muito às meninas, por me apoiarem a trazer de volta uma equipe só de mulheres e aos nossos patrocinadores, por acreditarem na gente”, comenta Bia. A equipe Karteiras PromaxBardahl conta com patrocínio da Promax Bardahl e ConectCar e apoio da Lady Driver.

Depois de 20 anos!
Bia Figueiredo é a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, além de ser a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights. Ela também é a única a vencer na Fórmula Renault e a conquistar uma pole position na Fórmula 3, a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. Há cinco anos, é a única mulher no grid da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional.

Com apenas 12 anos de idade, a piloto participou da edição pioneira em 1997, quando um grupo de jovens kartistas desconhecidos, que incluía Felipe Massa, ocupou o degrau mais alto do pódio. Em 1999, as 500 milhas recebia, pela primeira vez na história, uma equipe formada apenas por mulheres, incluindo a Bia, feito que volta a acontecer agora em 2019. “Muito feliz por ter parceiros de longa data, como a Promax Bardahl e ConectCar, fazendo o possível e me ajudando a formar uma equipe totalmente feminina”, explica Bia.

Corrida
Os treinos oficiais das 500 Milhas começaram nesta última quarta-feira (18) e seguem até  sexta-feira (20), quando será definido o grid de largada com a tomada de tempos, às 14h20, e o Top Qualify às 14h50. O tradicional Kart dos Artistas também acontecerá nesta sexta-feira (20), com largada marcada para as 13h05. Eles terão 30 minutos de prova no KGV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...