segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Parque das Bicicletas é inaugurado em São Bernardo do Campo

Redação

Neste último domingo (22), foi inaugurado o “Parque das Bicicletas” (Avenida Aldino Pinotti, altura do nº 510), em São Bernardo do Campo. O terreno onde foi instalado o novo equipamento foi recebido pela Prefeitura como parte de dívida de impostos da antiga Tecelagem Tognato e poderia ter tido qualquer destinação, de acordo com a legislação municipal, inclusive a venda de todo o loteamento.

Parque das Bicicletas tem área de 20 mil metros quadrados | Foto: Omar Matsumoto/PMSBCa

Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, o local tem área de 20 mil metros quadrados (m²), com academia ao ar livre, bicicletário, playground, área de convivência, pista de caminhada e ciclovia, espaço pet, basquete de rua, iluminação, banheiros, entre outras benfeitorias, além da compensação ambiental de mais de 400 árvores.

O prefeito Orlando Morando comenta a destinação do terreno. “Tivemos a iniciativa de investir no Esporte, no Lazer, na Cultura e na Saúde, tão importantes nos dias de hoje, especialmente para esta região com grande concentração de condomínios, famílias e crianças que passam a ter mais uma opção verde, dentro da cidade. Além dos ciclistas, que são um movimento crescente constante e também foram contemplados com mais segurança para a prática do esporte”, explica.

Durante a cerimônia de inauguração, acompanhado de demais secretários, como de Serviços Urbanos e vice-prefeito Marcelo Lima, de Obras e Planejamento, Luciano Éber, vereadores da base aliada e do público presente, o chefe do Executivo recordou que ao assumir a Administração, São Bernardo não tinha nenhum plano de Mobilidade Urbana que contemplasse as bicicletas.

“Não havia ciclofaixas em nossa cidade. De forma pensada e planejada, foram entregues 10 quilômetros (km) de ciclovias, tanto para a prática como para quem utiliza a bicicleta como transporte, que estão inseridos no Parque Linear, na Avenida Aldino Pinotti, Estrada dos Alvarengas, Rua Kara, Avenida Pery Ronchetti, Avenida Kennedy. Nosso governo é o da entrega, do compromisso e do respeito com o dinheiro público”, enfatiza Morando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...