sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Réveillon na Paulista terá várias atrações e fogos silenciosos

Redação

Em 31 de dezembro, São Paulo terá o tradicional Réveillon na Paulista 2020.  O palco dos shows terá 16 x 20 metros e estará localizado na avenida Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, virado para o sentido Paraíso. A programação começará a partir das 18h. Entre os artistas confirmados (veja programação completa abaixo) estão: a dupla Anavitória, os sertanejos Marcos & Belutti e o cantor Lulu Santos. Além disso, a queima de fogos de artifício será de um modelo mais silencioso.

Réveillon na Paulista de 2019 | Foto: José Cordeiro/SP Turis 

O evento é realização da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), São Paulo Turismo (SPTuris) e Secretaria Municipal de Cultura, com apoio de vários órgãos municipais como CET, SPTrans, GCM, Polícia Militar e Metrô, além de promoção da Rede Globo.

Programação
18h – Abertura;
18h25 – Bimbo e Jhonas;
19h – Anavitória;
20h10 – DJ Leandro Pardí;
20h30 – Marcos e Belutti;
22h – DJ Leandro Pardí;
22h30 – Lulu Santos;
23h55 – Virada com Lulu;
0h15 – Lulu Santos;
0h30 – DJ Leandro Pardí;
1h – Chiclete com Banana;
1h40 – Escola de samba Rosas de Ouro. 

Espetáculo de luzes
No momento da virada de ano, os fogos de artifício utilizados serão de um modelo mais silencioso, atendendo à legislação municipal, que possuem alguns elementos químicos diferentes dos fogos tradicionais e produzem pouco ruído. 

Essa foi uma demanda de ativistas que defendem os animais, atendida pelo prefeito Bruno Covas ainda no fim de 2018, quando sancionou uma lei que proíbe os fogos de estampido, com ruídos que perturbam os bichos. Os fogos desse tipo, quando entram em contato com o calor, emitem chamas de diferentes cores na forma de luz, mas emitem ruídos reduzidos, sem o estampido. Serão dez minutos de duração do espetáculo de luzes e três toneladas de fogos. 

Acessibilidade
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida terão 200 lugares acessíveis posicionados do lado esquerdo em frente ao palco, com acesso pela rua Haddock Lobo – lado do bairro dos Jardins.

Metrô
A recomendação para quem vai participar do Réveillon na Paulista é que dê preferência ao transporte público e, para evitar filas, adquira com antecipação os bilhetes.  O Metrô de São Paulo funcionará durante a madrugada da Virada de acordo com os seguintes horários: as estações das linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata (exceto estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus) funcionarão para embarque e desembarque até às 2h da manhã do dia 1º; depois desse horário, só para desembarque. O mesmo vale para estações da Linha 2-Verde, exceto Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, que funcionarão a madrugada inteira para embarque e desembarque. A estação Consolação é a única que fecha às 16h do dia 31.

Em relação às linhas não operadas pelo Metrô: a ViaQuatro (L4-Amarela) informa que Paulista e Higienópolis-Mackenzie ficarão abertas durante toda a Virada. As outras estações permitem embarque e desembarque até 2h da manhã; depois, apenas desembarque. Segundo a ViaMobilidade (L5-Lilás), todas as estações estarão abertas até às 2h da manhã para embarque e desembarque. Após esse horário, somente desembarque.

A compra das viagens poderá ser feita nas bilheterias das estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, durante toda a madrugada. Já nas demais estações, a venda de passagens ocorrerá até às 2h.
Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.

Segurança
A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) farão operação especial durante o evento, que terá ainda 560 seguranças privados e 90 bombeiros civis para dar apoio. A PM irá enviar um efetivo de 1,2 mil policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...