sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

"Festival Culturas e Sabores” ocorre neste fim de semana em São Bernardo do Campo

Redação

A 3ª edição do Festival “Culturas e Sabores” ocorre no Parque Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar,  2.980, Rudge Ramos), em São Bernardo do Campo, neste fim de semana (14 e 15), com atrações para toda a família. Com entrada gratuita, o evento ocorrerá das 10h às 20h, contando também com um ambiente dedicado às crianças e, ainda, a realização de uma Feira de Adoção de pets.

"Festival Culturas e Sabores" tem entrada gratuita no Parque Salvador Arena | Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli, explica a proposta do evento, que atrai cerca de 20 mil pessoas a cada edição: “Neste festival, conseguimos combinar todos os elementos que mais agradam ao público, mas há ainda um fator importante: o fomento à produção local, entre as opções gastronômicas e o artesanato. Estreitamos também o contato do público visitante com os empreendedores locais e, consequentemente, estamos conseguindo fortalecer os valores culturais da região. Tão importante quanto é que enaltecemos nossa vocação turística, para além do setor Industrial”, afirma.

Atrações 
Haverá variedade gastronômica, com pratos típicos do País, além de massas italianas, cozinha mexicana, opções orientais, hambúrguer e uma das combinações mais adoradas pelos paulistas: pastel e calda de cana.

No quesito artes, haverá shows de rock, sertanejo, pop e até música clássica. No sábado (14), a partir das 10h, sobe ao palco os músicos da Escola N.H.S e de Miriam Vieira. Na sequência, “Os Desconhecidos”, “Blue Rovers”, “Edu Marrom e, ainda, a dupla Igor Prado & Raphael Wressnig. No domingo (15), o público poderá conferir a apresentação do Conservatório André da Silva Gomes, seguidos da School of Rock. Depois, sobem ao palco a AST Escola de Música, a banda Giant Jellyfish, o Trio de Ferro e, encerrando as atrações do palco principal, a banda Made In Brazil.

Já o “Espaço Criança” terá oficinas gratuitas de agroecologia, origami, contação de histórias e até de abayomi (confecção de bonecas negras de pano, símbolo de resistência e de alegria). No dia 14, funcionará das 11h às 15h30 e, no domingo (15), das 10h30 às 15h.

Além disso, as pessoas poderão contribuir com a Campanha de Natal do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, doando alimentos não-perecíveis para as cestas típicas, que serão montadas por entidades cadastradas no Fundo e, por fim, serão entregues às famílias assistidas por essas instituições no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...