Quem conviveu ou tem gatos em casa sabe que os bichanos são animais de características peculiares - de comportamento mais independente, muito apegados à casa e gostam de momentos de tranquilidade, tudo o que querem é água, comida e carinho. Quando o assunto é administração de medicamentos, o animal pode se estressar, segundo o veterinário Alexandre Merlo, gerente técnico da linha Animais de Companhia da Zoetis.
Quando o assunto é administração de medicamentos, o animal pode se estressar, com isso, há no mercado produtos específicos para os animais | Foto: Freepik |
"Estressado, o gato pode morder, arranhar; ficar salivando após a ingestão do medicamento. Em caso de comprimido, por exemplo, ele segura abaixo da língua ou na bochecha e cospe depois. Há casos em que o medicamento precisa ser administrado no horário certo e nem sempre o tutor consegue dar. Com isso, o tratamento fica comprometido", explica Merlo.
Por conta deste contexto, há no mercado produtos de fácil administração e que facilitam a vida dos tutores.
Revolution
Vendido em forma de pipetas, Revolution é indicado para prevenção e tratamento para pulgas e carrapatos. Aplicado sobre a pele do animal na região da nuca (ou transição entre pescoço e tórax), o produto é de fácil e rápida absorção e pode ser utilizado em filhotes de cães e gatos, a partir de 42 dias de vida.
Convenia
Antibiótico injetável (administrado em dose única), Convenia é indicado para o tratamento de infecções de pele e para tratamento de infecções do trato urinário. O medicamento tem ação por 14 dias.
Synulox
Antimicrobiano indicado para infecções cutâneas, respiratórias, gastrintestinais e periodontais, Synulox apresenta-se na forma de comprimidos palatáveis, o que facilita sua administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário