quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Teatro Municipal de Santo André tem quatro espetáculos de dança

Redação

A dança é o destaque da programação do Teatro Municipal Flavio Florence (Praça IV Centenário, s/nº, Centro), em Santo André, nos próximos dias. O espetáculo “Gala 2019” será apresentado nesta quinta-feira (19), às 20h. Na sexta-feira (20), no mesmo horário, a atração será “La Fille Mal Gardee”, e no sábado (21), o grupo Free Pass apresentará “O Pequeno Príncipe” e “A Festa de Halloween”, às 15h e às 20h. A programação do fim de semana terá ainda a Feira de Brechós do ABC, uma atividade sobre a história do blues, além de apresentação da Banda Lira e exposições.

Além dos espetáculos de dança no teatro (foto), haverá "Feira de Brechós do ABC" e história do blues, neste sábado (21), em Santo Andre | Foto: divulgação/PSA

O espetáculo de dança “Gala 2019” tem como objetivo movimentar, promover e valorizar a expressão artística e os valores das comunidades urbanas, confirmando o potencial de dança como caminho para a construção de identidades.

Já o “La Fille Mal Gardee”, com a Escola de Dança Movimento Vital, trata-se de uma comédia, na qual uma viúva pretende casar sua filha Lise com Allain, um milionário bobalhão. No entanto Lise está apaixonada por Colas, um pobre camponês.

E no sábado, terá o clássico do escritor francês Antoine Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”, na qual um piloto após cair com seu avião num deserto, encontra frágil criança; e a “Festa de Halloween”.

Outras atrações 
A Feira de Brechós do ABC deve agitar a Casa da Palavra Mário Quintana (Praça do Carmo, 171, Centro) neste sábado (21), a partir das 10h. Em sua terceira edição, o evento, que tem como objetivo a conscientização acerca da forma de consumo consciente, receberá 18 empreendedores da região. O evento é a oportunidade de o público conferir os produtos customizados por estes empreendedores, a partir de peças disponíveis no mercado. O espaço ficará fechado no período de 22 dezembro a 2 de janeiro.

E o movimento no entorno da casa terá ainda o 5º Natal Solidário organizado pela Banda Pânico X e o Coletivo Nasa, na Concha Acústica da Praça do Carmo. Com início previsto para as 10h, o encontro, realizado todos os anos, visa a arrecadação de brinquedos para distribuição em comunidades carentes da cidade. Além de muita música, live painting e exposições. Participação de Arnaldo Tifu, Anjos Ordinários, K.U.L.T.I.V.A. e DJ Voodoo.

Para quem gosta de música, outra alternativa é “O Blues em três episódios”, também no sábado (21), às 10h, no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. A atividade abordará a história do ritmo através de filmes, apresentações musicais, gastronomia e muito mais. O endereço do museu é Rua Senador Fláquer, 470, Centro. Atividades gratuitas.

No domingo (22), às 15h, a Banda Lira realiza seu concerto do mês no Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha). No repertório, canções tradicionais de Natal de todas as épocas. O endereço é Rua Sete de Setembro, s/nº, na Vila Alzira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...