sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Nutricionista fala sobre a importância da vitamina C e alerta sobre a suplementação

Redação

Muitas pessoas consomem a vitamina C na prevenção de gripes e resfriados. Mas segundo a nutricionista Juliana Vieira, estudos comprovaram que a substância tem pouco ou nenhum resultado para prevenir estes males. Apesar disso, ela auxilia o bom funcionamento do organismo e até combate o envelhecimento, mas o excesso pode fazer mal.

De acordo com a nutricionista Juliana Vieira, aqueles tubinhos efervescentes de vitamina C vendidos em farmácias não devem ser consumidos diariamente | Foto: Divulgação/Vh Assessoria 

"Ela ajuda a melhorar a imunidade, estimula a produzir colágeno e combate o envelhecimento. Além disso, tem um fortíssimo poder antioxidante , para fortalecer o sistema imunológico, combatendo também os radicais livres", afirma a nutricionista.

Segundo Juliana, o camu-camu, laranja,  limão e acerola são muito ricos em vitamina C.  Ela alerta também que o organismo consegue absorver, em média, 90 gramas por dia e o excesso da substância pode fazer mal, pois pode provocar diarreias, cólicas, dor abdominal e dor de cabeça e até cálculo renal, devido ao oxalato de cálcios.

De acordo com Juliana, aqueles tubinhos efervescentes de vitamina C vendidos em farmácias não devem ser consumidos diariamente.  "Eles contêm sal  e tem que ser tomado adequadamente , pois vitamina C aumenta os níveis plasmáticos da aspirina. Além disso, aumento os riscos do surgimento de trombos nos vasos sanguíneos. Então, nada de tomar como se fosse suco", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...