Muitas pessoas consomem a vitamina C na prevenção de gripes e resfriados. Mas segundo a nutricionista Juliana Vieira, estudos comprovaram que a substância tem pouco ou nenhum resultado para prevenir estes males. Apesar disso, ela auxilia o bom funcionamento do organismo e até combate o envelhecimento, mas o excesso pode fazer mal.
![]() |
De acordo com a nutricionista Juliana Vieira, aqueles tubinhos efervescentes de vitamina C vendidos em farmácias não devem ser consumidos diariamente | Foto: Divulgação/Vh Assessoria |
"Ela ajuda a melhorar a imunidade, estimula a produzir colágeno e combate o envelhecimento. Além disso, tem um fortíssimo poder antioxidante , para fortalecer o sistema imunológico, combatendo também os radicais livres", afirma a nutricionista.
Segundo Juliana, o camu-camu, laranja, limão e acerola são muito ricos em vitamina C. Ela alerta também que o organismo consegue absorver, em média, 90 gramas por dia e o excesso da substância pode fazer mal, pois pode provocar diarreias, cólicas, dor abdominal e dor de cabeça e até cálculo renal, devido ao oxalato de cálcios.
De acordo com Juliana, aqueles tubinhos efervescentes de vitamina C vendidos em farmácias não devem ser consumidos diariamente. "Eles contêm sal e tem que ser tomado adequadamente , pois vitamina C aumenta os níveis plasmáticos da aspirina. Além disso, aumento os riscos do surgimento de trombos nos vasos sanguíneos. Então, nada de tomar como se fosse suco", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário