quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Joseph Knobel Freud ministra workshop sobre os desafios da atualidade para crianças e adolescentes

Redação

Em 20 e 21 de dezembro, o Hotel Maksoud Plaza (Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista, em São Paulo, recebe o sobrinho-neto do Freud (fundador da psicanálise), Joseph Knobel Freud, que traz para profissionais e interessados ao tema o workshop inédito “Master Class | Infância e Adolescência: os desafios da atualidade”.

Workshop será ministrado pelo sobrinho-neto de Freud | Foto: Reprodução

A frente do projeto está Pepita Rovira, psicológa e psicanalista, Diretora e Idealizadora do Integra – Núcleo Brasileiro de Desenvolvimento Humano. “Há tempos pensávamos em uma oportunidade para se aprofundar em um tema tão necessário, como os desafios diários no trato com crianças e adolescentes. E visualizamos como uma oportunidade única, contar com o Joseph Knobel Freud, para nos trazer uma visão aprofundada do tema. A proposta é fazer um intercâmbio dos saberes que ele traz da Europa, trazendo debates e conversas sobre o tema”, comenta Pepita.

O evento envolve todos os entusiastas da psicanálise ou psicologia, maiores de 18 anos, entre eles estudantes, professores e psicopedagogos, que atuam diretamente com o público tema do workshop.

Durante o evento, os participantes contarão com seis convidados que debaterão o tema, Sergio Ignácio, jornalista, psicanalista, pós graduado em sócio psicologia e extensão em Psicanálise e Violência Social pelo Sedes e Dependência Química e não Química pela UNIFESP;  Yara Malki, psicanalista, mestre e doutora em Psicologia e especialista em Psicoterapia Psicanalítica; Saulo Durso Ferreira, mestre em Psicologia como Ciência; Alfredo Simonetti, psiquiatra, psicólogo clinico e psicanalista; Paulo Roberto Reimão Machado, graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, além de Pepita.

O evento será dividido em dois dias, em 20 de dezembro será das 14h às 21h30, e no dia 21,  das 10h às 18h, a organização espera receber cerca de 800 interessados. Para participar é necessário se inscrever aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...