quarta-feira, 22 de maio de 2019

Aula aberta aborda mulheres e ditadura

Redação

No último sábado (18), o anfiteatro da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo recebeu Maria Amélia de Almeida Teles, conhecida como Amelinha Teles. A convidada ministrou aula aberta com o tema A Mulher e a Luta na Ditadura Militar, como parte do módulo "Mulher" do curso de extensão "Interfaces das Diversidades – Módulo Mulher - Criança, Adolescente e Jovem – Idoso", coordenado pelas professoras Denise Auad, Clarice Assalim e Eliana Borges Cardoso.

Na apresentação, Amelinha abordou todas as atrocidades pelas quais ela e outras companheiras passaram durante o tempo em que estiveram presas | Foto: divulgação

Na apresentação, Amelinha abordou todas as atrocidades pelas quais ela e outras companheiras passaram durante o tempo em que estiveram presas, além dos problemas e traumas, que os filhos dessas mulheres têm até hoje, desde físicos, neurológicos até psicológicos.

Para a palestrante, igualdade entre homens e mulheres se dá pelas mesmas oportunidades. "As mulheres foram parte fundamental nos momentos de resistência e hoje, se pararmos para analisar, elas foram as que mais tiveram mudanças em suas relações com o trabalho, família, homens e também no campo da política", declara.

Amelinha também é diretora da União de Mulheres de São Paulo, coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares, integra a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, é assessora da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva e autora de vários livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...