terça-feira, 21 de maio de 2019

Livro “Coragem de existir” é lançado este mês

Redação

O escritor Matheus Jacob lança "Coragem de Existir" (Buzz Editora), em maio, publicação na qual aborda questões como: Quem nunca temeu o próprio viver? Ou até mesmo se sentiu paralisado pelo medo? Seja ele de amar, fazer escolhas, falhar diante dos outros ou até de sermos imperfeitos para nós mesmos.

Para Jacob, a coragem de existir nos faz viver, já o medo de viver nos faz inexistir | Imagem: divulgação

Assim, Jacob convida o leitor a compreender o valor do outro, para a construção de nós mesmos, o significado da coragem de existir, liberdade e a importância de exercê-la. "Compreenda o valor do eu e sua condição de igualdade com o todo existente. Compreenda o valor da vida e os caminhos necessários para percorrê-la. Ordem e caos. Conflito e união. Compreenda o tempo, o seu passado, o seu futuro. Compreenda o amor pela sua própria existência. Compreenda tudo o que for preciso para o seu verdadeiro existir. Mas, principalmente, exista".

Para Jacob, a coragem de existir nos faz viver, já o medo de viver nos faz inexistir. "Porque no fundo, nós não tememos a morte. No fundo, nós tememos a vida. Aos poucos, todo mundo morre. Não facilite a tarefa, deixando de viver. Coragem, caro leitor. Coragem!".

Anônimo em seus primeiros textos, Jacob tornou-se um dos autores mais lidos das redes sociais. Lançou em 2016, o seu primeiro livro "O Homem Que Sente", uma coletânea de crônicas inéditas e outras publicadas anteriormente com o mesmo alter ego. O escritor é mestre em filosofia e dedica-se, atualmente, ao entendimento de filosofias do cotidiano como o amor, felicidade, ética e à busca pela vida digna de ser vivida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Setembro Vermelho: alerta para os perigos das doenças cardíacas em cães

Redação Com o objetivo de informar os tutores e médicos veterinários sobre os sintomas, métodos de prevenção e tratamento das doenças card...