segunda-feira, 13 de maio de 2019

Pesquisa aponta que maioria das pessoas considera o cachorro como filho

Redação

Um levantamento inédito feito recentemente pela DogHero, que ouviu mais de 700 pessoas, revelou que 66% dos entrevistados consideram como filhos os seus cachorros. A pergunta feita foi "Qual é a frase que melhor descreve sua relação com seu cachorro?". Além de considerarem o animal um “filho”, para 28% dos entrevistados é "como se fosse parte da família"; para 4% é apenas "um cachorro"; a opção "outro" ficou com 2%.

Para 66% dos entrevistados os cachorros são considerados como filhos | Foto: divulgação

A chegada de Maria Eduarda, uma lhasa apso de três anos, na vida de Ariça Cristine dos Santos a ajudou a superar um quadro de depressão. Desde então, a cachorra deixou de ser apenas um bichinho de estimação e se tornou uma verdadeira filha para a anfitriã da DogHero, aplicativo que conecta pais de cães a passeadores e anfitriões que hospedam o cachorro em casa.

"Tento agradá-la ao máximo e me preocupo muito com o bem-estar dela. Ela me tirou do fundo do poço e tem me dado alegria em viver", afirma Ariça, que também é mãe do pequeno Zeus, um outro lhasa apso de seis meses. "Até minha sogra que não gostava de cachorros agora diz que tem netos de quatro patas".

Para o CEO da DogHero, Eduardo Baer, o resultado da pesquisa motiva o trabalho realizado pela empresa. "Sabemos que cachorro é amor, mas que também dá trabalho. O resultado da pesquisa nos deixa ainda mais motivados em realizar nossa missão como maior comunidade de loucos por cachorros da América Latina: facilitar a vida de pais e mães de filhotes peludos", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...