sexta-feira, 3 de maio de 2019

São Bernardo do Campo tem “Festival do Cambuci” neste fim de semana

Redação

A Prefeitura de São Bernardo promove o 2º Festival do Cambuci da cidade, neste fim de semana (4 e 5). O evento tem como objetivo valorizar o potencial gastronômico e cultural deste fruto típico da Mata Atlântica. O festival acontece das 10h às 18h, no Parque Municipal Salvador Arena, no bairro Rudge Ramos, com entrada gratuita.

A primeira edição do evento recebeu cerca de 5 mil pessoas | Foto: Divulgação/PMSBC

Na ocasião, haverá diversas atrações culturais, gastronômicas e educativas, como a Tenda do Cambuci, que trará apresentações de coral, ballet, dança folclórica, teatro, banda, arte circense, entre outros. Já a Casa do Cambuci disponibilizará aulas de gastronomia, com degustação, palestras, rodas de conversa sobre sustentabilidade/biodiversidade e oficina de artesanato.

Além disso, importantes produtores, como a Up Cambuci (União dos Pequenos Produtores de Cambuci) e a Rota do Cambuci estarão presentes com suas barracas de produtos feitos à base do fruto, para degustações e produtos à venda. No local, haverá ainda uma Praça de Alimentação com vendas revertidas para as instituições assistenciais vinculadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade.

O prefeito Orlando Morando comentou a importância da feira. “Estamos dando início à segunda edição de mais uma ação exitosa de fomento ao turismo. O objetivo é diversificar as atividades de apelo turístico, exaltando outras vertentes com forte potencial de atração de visitantes, além do nosso já consagrado Turismo Industrial. Paralelamente, estamos valorizando este alimento e seus pequenos produtores”, destaca.

 A primeira edição do festival, realizada em setembro de 2018, contabilizou a presença de cerca de 5 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...