quarta-feira, 22 de maio de 2019

Sociedade Cultural Ítalo Brasileira promove festa em Santo André em junho

Redação

A Sociedade Cultural Ítalo Brasileira realizará em 2 de junho, a partir das 13 horas, almoço especial em comemoração ao 73º aniversário da Fundação da República Italiana. O evento será na sede da entidade (Rua Airó, 69, Vila Gilda, em Santo André). 

Festa será na sede da entidade | Foto: reprodução 

De acordo com o presidente da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira, Wilson Roberto Davanzo, este almoço já é tradicional e muito esperado pelos associados e seus convidados. "Há mais de 20 anos realizamos este evento, que possui uma grande importância histórica, já que a data de 2 de junho marca o aniversário do referendo de 1946, quando o povo foi convidado a escolher entre república ou monarquia", explica.

O grande destaque deste ano será a preparação da Polenta Nella Távola, ao som de músicas típicas e diante de todos os convidados, no centro do salão. A animação ficará por conta da banda Viva Itália.

Com 119 anos e 190 sócios ativos, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André tem como finalidade preservar na memória dos cidadãos a importância da colônia italiana para o desenvolvimento da região do ABC, apontando os grandes desafios e as dificuldades que os imigrantes enfrentaram quando nela chegaram.

Sempre muito ligada às suas origens, a Ítalo participou em 1997, do acordo de Gemellaggio (termo derivado de gêmeos), o que transformou Santo André em cidade-irmã de Sesto San Giovanni, uma cidade da Lombardia. Hoje, essas duas cidades, que têm várias características em comum, trocam suas experiências de forma mútua e construtiva.

Interessados em participar do evento podem adquirir os convites, por meio do telefone 4436-3437, das 8 às 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...