sexta-feira, 17 de maio de 2019

Dormitórios e Suítes de Casal: o amor está no ar!

Por Mariane Vanzei*

Olá, eu sou Mariane Vanzei, arquiteta, formada desde 2013 e atuante desde 2009 nesse fantástico mundo da Arquitetura. Amo o que faço e vou dividir com vocês um pouco de minhas experiências e histórias realizando os sonhos dos meus clientes!

Hoje vou falar de dormitórios e suítes projetadas para casais, é tão gostoso ter um dormitório todo planejado para seu descanso, não é? Me inspirando no dia do namorado que está próximo, olha o lembrete que válido! Vou mostrar para vocês alguns pontos básicos para se ter um dormitório ou suíte de casal funcional e bonito.

Foto: Vilhora
Quando temos uma suíte o desafio é maior, pois há uma porta a mais no ambiente, fazendo com que tenhamos que pensar muito bem onde ficará TV, armário e cama; quando temos um dormitório uma porta a menos faz essa disposição ficar mais simples. 

Foto: Bianca Versolato
Quanto aos elementos a serem tragos para o projeto temos infinitas possibilidades como a cabeceira estofada ou em painel, os criados-mudo ou mesinhas de cabeceira, uso de arandelas ou pendentes, cama com box baú que eu recomendo muito aos clientes e acho incrível, os armários com porta de correr que são coringa para otimização do espaço, uso de espelhos, papel de parede e persianas ou cortinas para completar o décor.

Foto: Vilhora
Também podemos ter equipamento de ar condicionado no ambiente, essa infraestrutura deve ser feita toda antes da montagem do dormitório, mas é importante saber onde ficará cada item, para que o ar condicionado seja posicionado de maneira correta.

Foto: Henrique Ribeiro
O piso também nos traz possibilidades, o tradicional piso em madeira maciça, a opção do versátil vinílico e o prático piso porcelanato, a escolha depende de que sensação você deseja no ambiente e como é a rotina da sua casa.

Com todas essas possibilidades, ter um dormitório ou suíte bem projetado é qualidade de vida! 

Foto: Rogerio Cajui
Nada é regra, a regra na sua casa é o que você gosta e o que te traz felicidade no olhar. 

*Sobre Mariane Vanzei
Foto: Divulgação 

Quem comanda toda a criatividade e execução da MAV Arquitetura é a Mariane Vanzei, Arquiteta e Urbanista, atuante desde 2009, pós-graduada em projeto executivo e MBA em gerenciamento de projetos com extensão em Inteligência Emocional pela Fundação Getúlio Vargas. Com criatividade aguçada, une ideias com funcionalidade e faz cada projeto com dedicação e personalidade no objetivo principal de atender o seu cliente em suas vontades, preferências e valor disponível de investimento.

Profissional em constante aperfeiçoamento, está sempre em feiras do segmento como Revestir, Abimad, Casa cor, Isaloni em Milão, cursos, workshop e palestras, trazendo movimentos e tendências nacionais e internacionais para seus clientes.

@mavarquitetura | www.mavarquitetura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...