sexta-feira, 3 de maio de 2019

Núcleo de escritores do ABC lança livro neste sábado em Santo André

Por Vivian Silva
A livraria Pacobello (Rua Cel. Abílio Soares, 346, Centro), em Santo André, sedia o lançamento do livro Uma Noite no Castelo: contos mal-assombrados (Selo Jovem), neste sábado (4), das 13h às 17h. A obra – organizada por Cida Simka e Sérgio Simka - conta com 19 autores integrantes do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Edmir Vieira Camargo faz a introdução de "Uma Noite no Castelo", além de ter um conto no livro, que reúne 19 autores | Foto: divulgação 

Entre os escritores, está o andreense Edmir Vieira Camargo, que também faz a introdução do livro. Ele conta que a inspiração para esta antologia veio de uma reunião do núcleo no Castelo de Robson Miguel, em Ribeirão Pires: “Até pelo ambiente, a gente acabou fazendo terror neste livro. Mas a intenção agora (próxima obra) é fazer algo com tema livre”, antecipa com exclusividade à Dia Melhor. A publicação é direciona ao público adolescente/adulto.


Núcleo de Escritores do Grande ABC
O núcleo surgiu em junho de 2016, com o objetivo de fomentar a leitura. “A nossa ideia básica é despertar nas pessoas o hábito da leitura e da escrita, este é o nosso norte”, explica Camargo.

Para atingir a meta, o Núcleo de Escritores do Grande ABC realiza dois encontros mensais, para alinhar as ideias e, desde o ano passado, promove oficinas em escolas estaduais.

O Núcleo de Escritores do Grande ABC realiza dois encontros mensais | Foto: divulgação
Com o apoio da direção e sem qualquer custo para a rede de ensino, as oficinas de 1h30 abordam a importância da leitura, traz dicas de redação e promove também um concurso literário. Atualmente, a oficina é ministrada aos alunos da E.E. Professora Inah de Mello, no Parque das Nações, em Santo André.

Interessados em participar do núcleo podem entrar em contato, por meio da fanpage. O único pré-requisito é desejar promover a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...