segunda-feira, 6 de maio de 2019

Gastronomia tem mais destaque na Virada Cultural 2019

Redação

A 15ª edição da Virada Cultural, realizada em 18 e 19 de maio, incorpora a curadoria de gastronomia em 2019 e apresenta a maior programação deste segmento da história do evento. Fortalecendo a vocação de capital gastronômica mundial de São Paulo, o maior evento 24 horas do mundo apresenta oito praças gastronômicas espalhadas pelo centro da cidade, com mais de 70 operações.

Avenida Ipiranga sediará a praça "Sabores do Mundo" | Foto: reprodução

Somam-se à programação das praças, mais de 100 pontos de trucks (food ou beer) e tendas espalhados nas proximidades dos palcos centrais. A Virada Cultural deste ano conta ainda com a participação de mais de 20 restaurantes e bares tradicionais do Centro com programação estendida noite adentro, como Como La Casserole, A Casa de Porco, Barouche, Orfeu, Casa da Mortadela, Bar da Dona Onça, Esther Rooftop, Ponto Chic, Ramona e Drosophyla Bar.

O curador cultural de gastronomia da Virada, Ronaldo Bitello, elegeu expressões das mais variadas origens, ligadas à identidade da cidade, que recebe imigrantes e influências das mais diversas partes do mundo.

Maior festival de gastronomia de rua do mundo, o Smorgasburg - que estreia na cidade nos dias 25 e 26 de maio - participa do evento com uma versão pocket ao lado do Theatro Municipal. Ocupando uma das maiores praças, o mineiro Festival Fuegos vem pela primeira vez a São Paulo com carnes especiais e pratos preparados diretamente na brasa, na Avenida São Luis. Chefs especialistas como o Marcos Livi, do Veríssimo, assinam as estações de puro fogo.

Já a praça Sabores do Mundo oferece opções de gastronomia internacional na Avenida Ipiranga e conta com nomes como Benoit Mathurin, chef francês do Esther Rooftop, preparando sua famosa terrine. A feira de economia criativa Solano Trindade reúne moda, artes e alimentação no Largo do Arouche como parte do projeto Mãos e Mentes Limpas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Uma tenda no Boulevard São João, em frente à Praça das Artes, promove degustação de gastronomia coreana com Yun Hwang, chef do restaurante Portal da Coreia, em celebração aos 60 anos de relações diplomáticas Coreia-Brasil. Completam o cardápio da Virada Cultural as praças Comida Popular na Luz, Sabores do Brasil, no Anhangabaú, e Cervejas Artesanais, ao lado da Biblioteca Mário de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...